Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sistema Penitenciário doa drone para Batalhão Ambiental

Os equipamentos apreendidos são oriundos das tentativas de destinar objetos ilícitos, a exemplo de drogas e celulares, para dentro da unidade penal.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) doou, nesta sexta-feira (21.08), um Veículo Aéreo não Tripulável (Drone) para incrementar as ações do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental.

A doação foi feita por meio da direção da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), que somente nos últimos dois anos já apreendeu 25 drones.

Os equipamentos apreendidos são oriundos das tentativas de destinar objetos ilícitos, a exemplo de drogas e celulares, para dentro da unidade penal. Segundo o diretor da penitenciária, Ailton Ferreira, uma linha de pesca é amarrada no drone junto com os materiais ilícitos, mas na maioria dos casos, os servidores conseguem impedir o êxito da ação criminosa.

“Nossos servidores atuam diuturnamente para impedir a entrada de objetos ilícitos dentro da unidade.  Esta não é a primeira doação de drones que realizamos. Na semana passada entregamos uma unidade para o Gaeco de Rondonópolis e nos próximos dias faremos outras duas doações”, destacou.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental, Fagner Augusto do Nascimento, ressaltou que o drone já é um equipamento utilizado pela corporação, mas que o incremento veio em uma boa hora.

“Atuamos na repressão aos crimes ambientais e o equipamento serve principalmente para a atuação na repressão aos crimes de desmatamento, pescas depredatórias, dentre outros. Em muitos casos, nossos profissionais têm acesso restrito a uma região, até pela dificuldade da nossa atuação, então o drone tem um alcance mais técnico”, enfatiza.

A solenidade de entrega foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, na unidade que fica no interior do Parque Mãe Bonifácia.

“Esta doação é a demonstração que as forças de segurança somam esforços com outras unidades visando um trabalho conjunto e harmônico entre os órgãos que compõem o sistema de segurança pública”, enfatizou o secretário de Administração Penitenciária, Emanoel Flores.

Além do drone, foram doados também carregador e bateria. A capacidade de voo do equipamento é de até 20 minutos. (Com Hérica Teixeira / Secom-MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat