Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop recebe R$1,4 milhão destinados a cirurgias eletivas

A verba foi destinada por meio do programa Mais MT Cirurgias, e atenderá quem está na fila de espera para algum tipo de procedimento cirúrgico eletivo; confira!!!

Pouco mais de R$ 1,4 milhão foi disponibilizado para Sinop, por meio do programa Mais MT Cirurgias, para atender pacientes que aguardam na fila de espera da regulação por algum tipo procedimento cirúrgico eletivo.

“Esse recurso é destinado a atender a fila de espera formada entre os anos de 2015 a 2020, independente do procedimento”, explicou a secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo.  Do total, 70% é proveniente do Governo do Estado e, o restante, contrapartida do município.

O valor já está liberado para uso. Com isto, a equipe da Central Municipal de Regulação iniciou o contato com os munícipes que compõe a fila de espera.

“O processo já começou. A Regulação está entrando em contato com os pacientes que foram contemplados por esse projeto e, a partir de segunda-feira, já começam a ser realizados alguns desses procedimentos”, destacou a coordenadora da regulação municipal, Elivanda Abreu.

Elivanda lembra que o programa não contempla novas solicitações.

“Esse programa segue uma lista enviada pela Regulação Estadual. Nós temos que seguir 100% a ordem que está no SISREG [Sistema Nacional de Regulação]. O paciente tem que estar regulado no sistema e estar com o número de telefone atualizado [no Cartão SUS]”, detalhou. Aproximadamente 3 mil pessoas devem ser beneficiadas em Sinop.

O Programa Mais MT Cirurgias é do Governo Estadual e tem como objetivo reduzir a fila por procedimentos eletivos no Estado.  Caso algum paciente que, entre 2015 a 2020, tenha regulado pedido para algum procedimento eletivo e, neste tempo, tenha alterado os números de contato, a recomendação é procurar alguma unidade básica de saúde para fazer a atualização de dados do Cartão SUS.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat