Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop não registra suspeitas da Covid, 2 pessoas seguem em UTI’s e prefeita aponta que prepara sistema de saúde

Nas últimas 24 horas não foram registrados nenhum caso moderado e grave de Síndrome Respiratória Grave, para que os materiais biológicos fossem coletados para a realização dos exames, por isso o número de manteve estável, ou seja, são 22 suspeitas aguardando a chegada do resultado dos exames.

A informação foi confirmada pela própria prefeita Rosana Martinelli, durante a live desta terça-feira (31), que também afirmou o descarte de noves suspeitas no município. “Tudo isso nós emos por dois ângulos. O bom, pois não tivemos pessoas suspeitas, mas o momento é delicado ainda e de prevenção”, disse.

Duas pessoas continuam internadas em UTI’s de hospitais em Sinop e também aguardam os resultados. Uma dessas pessoas hospitalizadas é o secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, que está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi regulado para o Hospital Regional no domingo (29), mas foi transferido para uma unidade particular.

“Ele começou com gripe, evolui para uma pneumonia, ele foi hospitalizado, foi entubado com suspeita. Ele deu entrada no posto de saúde, fez avaliação, foi internado no Regional e por uma decisão da família, foi para um hospital particular, que também está preparado”, complementou Rosana.

Ontem (30), o médico Christian Teruya, responsável técnico da UTI do Regional, confirmou durante uma live que o estado de saúde de Wirciley era grave. Além disso, uma idosa de 73 anos também está internada no Regional com suspeita da Covid-19.

Na noite dessa segunda, circulou um vídeo nas redes sociais onde a chefe do Executivo municipal pedia para um grupo de ciclistas retornar para casa. Ela também disse no vídeo que o município não está preparado caso ocorra um surto de confirmações. Questionada pela equipe de jornalismo da 93 FM, como será o suporte do sistema de saúde municipal, Martinelli afirmou que está se preparando para os atendimentos.

“Nós não sabemos o que há por vir. Estamos fazendo de tudo para que não tenha casos em Sinop. Porque nós sabemos que se a doença evoluir rapidamente, se tiver muitas pessoas com problema de saúde ao mesmo tempo o nosso sistema vai entrar em colapso. Nós temos 30 UTI’s em Sinop, nós estamos nos preparando em adquirir equipamentos, tá muito difícil conseguir no mercado”.

Uma ala especializada foi montada no hospital Regional de Sinop para receber e tratar de pacientes com coronavírus, a Covid-19. O novo espaço conta com um setor de enfermaria, sala de emergência e leito semi-intensivo para pacientes graves. A estrutura funciona no Hospital Regional da cidade e foi montada pelo Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, com apoio da Prefeitura de Sinop, que efetuou o repasse de cilindros de oxigênio e combustível para gerador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies