Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Dorner suspende ponto facultativo do Carnaval 2021

Com esta determinação, a data se torna um dia útil de expediente mantendo serviços com funcionamento normal.

0 242

O Prefeito Roberto Dorner, publicou um novo decreto suspendendo o ponto facultativo do carnaval, que estava previsto para o dia 16 de Fevereiro. Com a determinação, a data se torna dia normal de expediente, ou seja, mantem os serviços públicos funcionando normalmente.  A decisão foi tomada, após alinhamento com outros prefeitos da região, que fazem parte do consórcio público de saúde Vale do Teles Pires.

Segundo o Prefeito, Roberto Dorner, “estamos vivendo um momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus, e não teremos a festa de Carnaval neste mês de fevereiro para evitar as aglomerações. Então eu entendo que esta data deve ser um dia útil de trabalho, executando normalmente o serviço público, para que a população receba os atendimentos que necessita, principalmente, os serviços relacionados à saúde”, pontou.

Consta no decreto de Dorner, sob o numero  025/2021, “a suspensão do ponto facultativo relativo ao carnaval, no dia 16 de Fevereiro (terça-feira), transformando em expediente normal”. O dispositivo altera o Decreto 002/2021, que fixou as datas de feriados nacionais, estaduais e municipais, o qual constava o dia de Carnaval como ponto facultativo.

No final da semana passada, a CDL Sinop, uma das entidades que representa a classe empresarial, protocolou um pedido ao prefeito Dorner, para que transformasse o ponto facultativo de carnaval em dia útil. A justificativa é de que “o empresário possa trabalhar normalmente e desenvolver suas atividades sem quaisquer impedimentos, podendo, inclusive, utilizar dos serviços de órgãos públicos que geralmente tem suas atividades suspensas nessas datas”, consta em trecho do ofício encaminhado ao executivo.

O Governo de Mato Grosso também cancelou o ponto facultativo de carnaval, previsto para os dias 15, 16 e até às 14h do dia 17 de Fevereiro, como forma de reduzir o avanço da Covid-19. A mesma medida, segundo o Governo, também foi tomada por outros 19 estados brasileiros. “A norma também proíbe, em todo o estado, quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular”, explicou o executivo estadual.

(COM ASSESSORIA)

Leia também –Ponto Facultativo De Carnaval É Cancelado Em Todo O Estado

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies