Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

132 alvarás de construção expedidos em Sinop

Os dados levantados foram apenas do mês de Janeiro, superando a média dos últimos 5 anos

O número de emissão de alvarás no mês de janeiro de 2021, na gestão do Prefeito Roberto Dorner, superou a média dos últimos cinco anos e se consolidou como o segundo maior número da história. Dados divulgados pelo Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), apontam que só em Janeiro foram 132 alvarás de construção expedidos, divididos entre residenciais, comerciais e setor público. Em comparação com Janeiro de 2020 (87 alvarás), o aumento foi de 52%.

Segundo o diretor do Prodeurbs, Waldomiro Teodoro dos Anjos (Miro), esse aumento da produtividade no início da gestão, “foi por causa da implementação de uma melhor gestão na unidade, agilizando os processos pra que sejam aprovados mais rápido. O próximo caminho é fazer por meio online, para em breve o processo ser ainda mais acelerado”, pontuou.

O setor da construção civil figura como um importante aliado nos números positivos em Sinop, visto que está em constante crescimento no município e é uma das bases econômicas, assim como o setor agropecuário, comércio e indústria da transformação.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), em Sinop, o setor da construção fechou 2020 com saldo positivo na geração de empregos. Foram 2.895 admissões e 2.648 desligamentos, restando 247 postos de trabalho, como saldo de empregos mantidos.

Com relação a quantidade de área autorizada para construção, o número também se revelou expressivo. Foram 27.155,46 m² edificados em 2021, com um aumento de 93% no comparativo com Janeiro de 2020, quando o número ficou em 14.085,58 m².

A maior metragem foi a do setor residencial, com 13.324,01 m², seguido pelo comercial com 11.426,99 m². Entre os bairros com maior número de alvarás de construção emitidos, estão o Aquarela das Artes; Recanto Suiço; Carandá Bosque; Safira e Terra Rica.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia também- Menor É Apreendido Por Danificar Veículos Em Sorriso

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat