Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Serviços de streaming

Como Usar os Serviços de Streaming em Sua Estratégia Digital

Os serviços de streaming revolucionaram a forma de transmitir áudios e vídeos através da internet. Se antes era preciso fazer download para ver uma mídia, a tecnologia streaming permitiu a transmissão instantânea de vídeos e áudios.

Uma das maiores vantagens de você empreendedor utilizar os serviços de streaming na sua empresa é a visibilidade.

Através do streaming sua empresa poderá estar em contato direto com o seu público, aumentando de forma significativa o alcance das suas campanhas e projetos.

Então minha dica de hoje para você empreendedor que deseja estar em contato com as maiores tendências do marketing é: Aposte nas plataformas de streaming.

Serviços de streaming

Serviços de streaming

Os áudios e os vídeos revolucionaram a forma de se comunicar através da internet. Se no passado os conteúdos escritos conquistaram a atenção do público, hoje, os vídeos e os podcast são as maiores tendências do momento.

Isso porque diferente dos textos, onde você precisa concentrar sua atenção exclusivamente nele, os áudios e vídeos permite que você ouça o conteúdo enquanto dirige, faz outras tarefas ou até mesmo enquanto viaja.

Pela flexibilidade dos serviços de streaming, cada vez mais pessoas tem adotado os podcast e vídeos na hora de se atualizar sobre notícias ou até mesmo aperfeiçoar e aprender coisas novas.

Para empresas que desejam estar conectadas com as tendências do mercado, inquestionavelmente os serviços de streaming estão entre as melhores apostas.

Pois como mencionado anteriormente, a aceitação do público em relação a este tipo de conteúdo cresce de forma significativa a cada dia.

Investir na criação de vídeos e áudios hoje, é capaz de expandir o alcance da sua empresa através da internet e aumentar consideravelmente a popularidade de suas campanhas e projetos.

Hoje em dia, os usuários estão em busca de conteúdos interativos, informativos e que lhes permitam flexibilidade, o que torna os serviços de streaming a opção ideal para empresas que desejam estar em contato direto com o seu público consumidor.

Assim como nas webséries, onde as informações e conteúdo são transmitidas ao público por partes, para prender a atenção e conquistar audiência contínua, você também pode adotar essa estratégia na hora de elaborar o conteúdo da sua empresa.

Vamos supor que você tenha uma loja de roupas, e queira criar um vídeo com as tendências em moda para o verão.

Ao invés de criar um único vídeo, em que a informação vai ser passada para o público de uma só vez, você pode dividir seu conteúdo em partes.

Essa estratégia torna a absorção do conteúdo mais fácil e tende a cativar o público, devido a leveza com que a informação é transmitida.

Ainda supondo que você tenha uma loja de roupas e queira criar um vídeo sobre as tendências da moda, você pode dividir seu vídeo falando primeiramente sobre as cores que estarão em alta, depois sobre os modelos que serão tendências, como adaptar as peças às suas necessidades do dia a dia, qual o modelo ideal para cada tipo de corpo e por aí vai.

O fato é que você precisa encontrar uma forma de prender a atenção do seu público, e fazer com que ele volte para acessar o seu conteúdo novamente.

Na linguagem do marketing seria como dizer que você deve fidelizar seu público através do seu conteúdo, fazendo com que de tempos em tempos visualize suas postagens.

Para o marketing digital os serviços de streaming têm se tornado uma ferramenta indispensável para empresas que desejam conquistar destaque na web e ampliar o alcance de suas campanhas e conteúdo.

Com a estratégia certa, direcionada para o público certo, seu conteúdo de streaming certamente fará com que a popularidade da sua empresa cresça de forma significativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies