Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sem restrições, voos da Azul em Sinop voltam a ser operados em Maio

Aeronaves de maior capacidade poderão operar voos em Sinop, caso haja certificações do aeroporto.

No próximo dia 11 de maio, a Azul Linhas Aéreas deve retornar com as operações de voos no Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo, em Sinop. A informação foi confirmada pela própria empresa, ao jornalismo da Rádio 93 FM, por meio do Gerente Sênior de Planejamento de Malha, Vítor Silva.

“A operação da Azul em Sinop, está prevista para ser retornada no dia 11 de maio, quando a gente vai fazer cinco voos semanais, de segunda a sexta, entre Cuiabá e Sinop em um horário que a gente já opera habitualmente, por volta do meio do dia”, disse Vítor.

Como já mencionado pelo gerente, inicialmente serão cinco voos semanalmente, de segunda a sexta-feira. O avião que sai da capital Cuiabá tem previsão para chegar em Sinop às 13h00, como já previsto nos voos tradicionais. A previsão de partida para Cuiabá é a partir das 13h45, conforme a empresa.

Os voos operados no aeroporto em Sinop, foram suspensos desde o dia 28 de março, quando a Azul e a Gol emitiram nota a respeito das atividades realizadas no município. Em nota, a empresa Gol tinha dito que os voos estavam suspensos do dia 28 de março ao dia 3 de maio. Clique aqui e veja a matéria completa.

 

Voos de Sinop à Campinas

Aos interessados na rota Sinop (MT) / Campinas (SP), Vítor disse que não há uma previsão para retorno, mas que a melhor maneira de estudar a demanda é através das operações do voo com a rota Sinop / Cuiabá.

“A melhor maneira de ver se essa demanda está ai presente, se a gente demanda ter novamente o voo para Campinas é iniciando o voo para Cuiabá, que é o mais curto, e com certeza, tendo disponibilidade, a nossa ideia é voltar este voo”, revelou Vítor Silva.

 

Restrições

Também disse à 93 FM, pelo gerente Vítor Silva, que não há nenhuma restrição de passageiros, mas que a empresa está adotando as medidas e recomendações necessárias diante da pandemia de coronavírus.

“Não estão previstas restrições de passageiros. A companhia tem adotado um protocolo de segurança, já estipulado pela Anvisa, então a gente já tem abordo álcool em gel, o processo de limpeza, fazendo uma limpeza um pouco mais profunda, desde o começo dessa pandemia. Todas as instruções e diretrizes que chegam tanto do Ministério da Saúde, quanto da própria Anvisa ou até autoridades locais, a companhia está seguindo com o objetivo de dar o máximo de proteção aos nossos clientes e também pra poder prestar um serviço de qualidade, sem ter nenhuma preocupação aos nossos passageiros”, relatou o gerente.

 

Economia nas passagens

Os preços de passagens aéreas variam conforme a demanda e, durante esta pandemia, os valores oscilaram bastante entre os sites de busca na internet. De acordo com Vítor, a prioridade da empresa, no momento, é que mais voos sejam adicionados na programação, ao invés de aumentar os preços.

“Nesse momento a gente ta privilegiando adicionar mais voos, voltar a andar do que eventualmente subir preço e controlar a demanda. A gente deve voltar mostrando que há uma demanda acelerada para Sinop. A nossa ideia é voltar com o segundo voo, eventualmente até a rota de Campinas”, concluiu o representante.

 

Novas Aeronaves em Sinop

A Azul já vinha se organizando para trazer aeronaves com maior capacidade de passageiros em Sinop, podendo operar inclusive no período noturno. De acordo com informações da empresa, os planos tiveram que ser reconsiderados, devido à pandemia do covid-19.

Entre as possibilidades, a previsão é de que o Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo possa operar com uma aeronave Airbus – A320, com 174 acentos. Hoje, Sinop opera voos com aeronaves de capacidade para até 118 passageiros.

Também havia uma previsão para iniciar as operações de voos com um avião Embraer – E2, que seria uma versão mais moderna do Embraer – 195, que é utilizado atualmente. Trata-se de uma aeronave com baixíssimo nível de ruído, com itens de engajamento tecnológico, fornecendo aos passageiros, um maior conforto.

Referente aos voos de Sinop a Campinas, ainda não há uma previsão para o retorno, mas de acordo com a Azul, as chances de voltar podem aumentar com os voos noturnos, inclusive com aeronaves de maior capacidade de passageiros.

“A gente já estava lidando isso com o novo administrador do aeroporto, e estamos aguardando finalizar algumas certificações do aeroporto pra que ele possa operar IFR pra que agente possa ter voo noturno. Quando a gente tiver o voo noturno, com certeza a possibilidade de ter novamente o voo de Campinas aumenta ainda mais, porque a noite existe uma possibilidade muito grande de fazer voos melhores conectados com nossos bancos de conexão“, falou o gerente de Operações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies