Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Segurança é reforçada para o Réveillon Popular de Sinop

O Réveillon será realizado pela Prefeitura Municipal de Sinop no Estádio Gigante do Norte.

Sinop terá uma programação especial em um dos eventos mais esperados da população, em comemoração à virada de ano. O Réveillon será realizado pela Prefeitura Municipal de Sinop no Estádio Gigante do Norte, onde a entrada será gratuita à toda a comunidade. Após a queima de fogos, de 18 minutos, Munhoz e Mariano irão comandar o palco principal com seu repertório.

Para que o evento ocorra dentro da normalidade, há um preparo por parte da organização em questões de segurança e estrutura. Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizada uma coletiva de imprensa, onde algumas autoridades estiveram repassando algumas orientações aos Sinopenses que estarão celebrando a virada de ano no estádio.

O Major Sacramento, da Polícia Militar, disse à imprensa que “Será permitido unicamente entrar vidro espumante, então quem for vir pra curtir o Réveillon, pode trazer o espumante de vidro. Se for trazer taças, que sejam de plástico ou outros copos, outros utensílios de plásticos por questões de segurança”, disse o Major.

Segurança é reforçada para o Réveillon Popular de Sinop
Segurança é reforçada para o Réveillon Popular de Sinop. (Foto: Ademir / Assessoria)

Crianças podem se perder em meio à multidão e cuidados devem ser tomados pelos pais que situações constrangedoras não aconteçam, principalmente diante de pessoas estranhas. O Major Sacramento pede para que os pais que levarem crianças, que façam a identificação para contribuir com o trabalho das autoridades.

“Façam um bilhetinho com nome, endereço, telefone dos pais e coloque no bolso da criança, se tiver condições de colocar uma etiqueta no peito ou então uma pulseirinha. Dessa forma, caso ela (a criança) se perca na multidão, os profissionais que estejam trabalhando aqui consigam identificar os pais e encaminhá-lo”, ressaltou o Major da Polícia Militar.

Caso a quantidade de pessoas ultrapasse a expectativa da organização, será necessário um controle com maior rigor para não causar transtornos maiores, diante da capacidade máxima do interior do estádio. Para que não haja nenhum risco, os policiais farão o controle de acesso.

A CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) de Sinop fará o sorteio de prêmios, da campanha promocional envolvendo o comércio local. O início da programação será as 20h00 desta terça-feira (31), véspera de ano novo.

De acordo com a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, essa será uma grande festa e o convite é para que as famílias celebrem o espírito de ano novo juntamente com a equipe organizadora.

“Estamos convidando toda a família sinopense para que venha conosco celebrar essa virada de ano, que toda a equipe aqui ta pronta, preparada. Pensamos em vários detalhes para que, realmente, seja uma grande festa no município de Sinop”, enfatizou a prefeita Rosana Martinelli.

Segurança é reforçada para o Réveillon Popular de Sinop
Prefeita Rosana Martinelli em coletiva de imprensa, sobre o Réveillon 2020 de Sinop. (Foto: Ademir / Assessoria)

Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop estará disponível no local para qualquer eventualidade, bem como duas viaturas a disposição do evento além do caminhão de combate à incêndios. A guarnição de Bombeiros Militar estará trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade.

O Tenente Semoto, do Corpo de Bombeiros, disse à imprensa que o brigadistas privados também estarão identificados para prevenir situações de transtornos.

“Nós teremos nossa guarnição pronta para qualquer tipo de situação que ocorrer, e lembrando que a prefeitura, por meio do projeto de segurança contra incêndio e pânico, já previu também brigadista privado”, disse o Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop.

Segurança é reforçada para o Réveillon Popular de Sinop
Corpo de Bombeiros Militar ficará à disposição no estádio municipal, para a virada de ano. (Foto: Ademir / Assessoria)

Caso haja alguma outra ocorrência fora do Estádio, o Batalhão de Bombeiros de Sinop estará com uma escala especial de soldados para atender possíveis incêndios ou resgate de vítimas dentro da cidade e região.  (Com informações de Ednaldo Lobo / 93 FM)

  • 19h00: Abertura dos portões;
  • 20h00: Sorteio do Show de Prêmios da da campanha “Sonho de Natal”, CDL;
  • Em seguida: – show com banda local;
  • A meia noite: – Queima de fogos;
  • Show do Munhoz e Mariano;
  • Na sequência: – banda local;
  • Para o nascer do dia, um DJ local.
Réveillon Popular em Sinop
Banner Réveillon Popular em Sinop. (Foto: Divulgação)

 

Outros municípios também farão o Réveillon Popular

Municípios vizinhos também irão realizar o famoso Réveillon Popular, para celebrar a virada de ano com a comunidade de forma gratuita. As cidades da região que confirmaram a realização de evento no Réveillon são Cláudia, Sorriso, Vera e Santa Carmem.

Em Cláudia, as atrações serão o show com a dupla Alisson & Rômulo, Banda Código 6 e a tradicional queima de fogos. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Cláudia, na Praça dos Migrantes nesta terça-feira, dia 31 (a partir das 22h00).

A grande festa em Sorriso, acontece na Avenida Blumenau, em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol. Sua programação tem início às 20h00 com DJ Carlinhos MT, logo após, a animação fica por conta do Musical InConcert, cantor Gabriel Marcolan e Daiane Cristina.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Sorriso e o show da banda Forró Boys está previsto para começar às 00h30, após a queima de fogos.

Já para o município de Vera, o evento terá início às 23h, na Praça 13 de Maio com um show pirotécnico 8 minutos, feito por uma empresa especializada. Como atração confirmada, está a banda Alto Astral de Cuiabá. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Vera.

Santa Carmem fará, através da Prefeitura Municipal de Santa Carmem e Paróquia Nossa Sª. Aparecida, o tradicional Réveillon do Chopp. O evento é gratuito para a população, onde terá uma programação recheada de atrações, destacando a dupla sertaneja Jads e Jadson. No evento, o chopp será vendido à preço de custo e os recursos serão destinados às causas sociais da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies