Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretária afirma que há vagas em creches para 2021

A secretária de educação do município de Sinop, conversou com a 93FM sobre prazos de matricula e rematrícula, além de outros assuntos de importância para o ano letivo de 2021.

A secretária de Educação do município, Veridiana Paganotti, em entrevista a 93FM,  afirma que existem vagas para as matrículas nas creches, para fazer esta afirmação, Veridiana diz: “Nós estamos com sobra de vagas em creche […] Eu tenho 50 crianças na fila de espera, em compensação eu tenho mais de 50 vagas sobrando”. Paganotti também fala sobre como serão divididos os prazos de rematrícula e matricula.

” Nós dividimos a nossa secretaria em dois momentos de matrícula, em matriculas para creches e posteriormente para as escolas. Pela organização do MEC ter chegado primeiro nós já fizemos as rematrículas das creches e estamos chamando agora as crianças da lista de espera. “

A secretária avisa que no dia 11 será feito o inicio das rematrículas das escolas, fazendo o remanejamento dos alunos que já fazem parte, e no dia 11 de Janeiro estará aberto as matriculas para os novos alunos, que querem adentrar ao ensino municipal de Sinop.

Questionada sobre a migração de alunos da rede municipal para a estadual, a secretária nos diz que esta aguardando um posicionamento do Secretário de Educação do Estado, Alan Resende, para a organização do calendário letivo de 2021, a expectativa segundo Veridiana, é que essa informação possa ser recebida ate o dia 15 de dezembro.

 

Secretária fala sobre o sexto ano

A secretária nos informa que apenas duas escolas da rede atendem com essa série. Cetro Educacional José Lindolfo Trierweiller e Escola Municipal de Ensino Básico Taciana Balth Jordão. Essas escolas, segundo Paganotti, estarão matriculando os alunos que já fazem parte da unidade, não podendo atender demais alunos, a não ser por alguma desistência. Os alunos que precisam entrar no sexto ano letivo, irão migrar para o ensino estadual.

Segundo Veridiana, não tem como prever se haverá um retorno das aulas presencial no ano de 2021, por não saber qual será os próximos cenários do município. A secretária informa que o calendário do ano letivo de 2020 encerra em 18 de Dezembro, o de 2021 inicia no dia 8 de Fevereiro para a rede municipal.

Acompanhe a entrevista completa com a Secretaria de Educação em nosso Facebook

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies