Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretaria de estado de Saúde emite alerta sobre coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde informa que, assim como todos os estados brasileiros, Mato Grosso tem recebido do Ministério da Saúde diversos alertas com relação ao coronavírus, por meio dos Boletins Epidemiológicos produzidos semanalmente pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE).

Após a confirmação de nove casos suspeito, o Brasil está em estado de alerta nível 2, conforme informou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa, realizada na terça-feira (28). Os casos suspeitos estão localizados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará.

A SES-MT participou de webconferência com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, onde foram repassadas informações e orientações para possível entrada do vírus no Brasil.

Diante disso, a SES-MT emitiu um alerta a todos as unidades de saúde sobre o coronavírus, com orientações referentes às características de casos suspeitos; contatos do órgão estadual para uma possível notificação e condutas que devem ser adotadas após essa notificação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está orientando todos os portos e aeroportos do país através de diversos meios, como por exemplo com áudios nos aeroportos sobre medidas protetivas do vírus. Em breve, a Anvisa fará uma reunião com a equipe da SES, representantes dos aeroportos de Mato Grosso, entre outros pessoas que serão convidadas pela Agência.

Coronavírus no Brasil

O Brasil tem nove casos suspeitos de coronavírus em seis estados. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29) em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília. Os dados são referentes ao período de 18 a 29 de janeiro.

  • 9 casos suspeitos
  • 33 notificações
  • 0 caso provável e 0 confirmado
  • 4 descartados – chegaram a ser uma suspeita, mas a investigação descartou o vírus
  • 20 excluídos – não apresentaram os requisitos para serem enquadrados como suspeita

Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa CatarinaSão Paulo, Paraná e Ceará. Todos os pacientes estão passando por testes genômicos para uma possível confirmação do vírus 2019-nCoV. Por enquanto, os exames serão centralizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies