Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Secretária anuncia processo licitatório para construção de novas UBS’s em Sinop

A secretária Daniela Galhardo, também informou que o projeto para a construção do Hospital Municipal já está em andamento. Acesse e confira a entrevista!!!

O projeto do Hospital Municipal de Sinop, já vem sido desenvolvido por parte do Executivo, conforme informações disponibilizadas em entrevista pela Secretária de Saúde, Daniela Galhardo, na manhã desta sexta-feira (17).

A Secretária esteve na Rádio Hits Prime FM nesta manhã, relatando o cenário da saúde atualmente no município, além de informar sobre as obras que vem sendo realizadas e projetadas.

“Nós teremos nosso primeiro Hospital Municipal, mas pra esse ano eu acredito que ainda não, mas nós já estamos com o projeto em andamento. Isso é muito importante até a população saber que a gente já está com projeto em andamento, mas a gente sabe que construção é algo complicado e demorado, mas tenho certeza que será entregue aí no próximo ano, esse hospital. E tem sim vários projetos de unidades de saúde, inclusive que já está em processo licitatório, e Sinop ganhará mais unidades de saúde, inclusive um Centro de Especialidades Médicas novo”, informa a secretária.

Além do processo licitatório para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria de Saúde já lançou um cronograma de reforma, para algumas das 24 presentes no município.

Cerca de 14 UBS’s devem passar por reformas e readequações, conforme a necessidade de cada local. Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal.

A UBS Sabrina foi a segunda unidade a passar por reforma, já estando com os atendimentos normalizados. Deve vez, a UBS Ibirapuera está com os atendimentos suspensos para a reforma do prédio, como nas redes elétrica, hidráulica, sanitária, pintura, acessibilidade e outros detalhes. Com isto, a população do bairro passa a ser atendida, temporariamente, na UBS Paraíso.

O cronograma de reformas começou pela UBS Sebastião de Matos. Também estão na relação as unidades dos bairros Camping Club, Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Cidade Jardim, Paraíso, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações, Ibirapuera e Violetas. Ao todos, Sinop conta com 24 UBS’s. Ano passado, a gestão municipal reformou também, as unidades Gente Feliz e Vitória Régia.

Confira a entrevista com a secretária

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies