Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Resumão Minuto da Estrada

Confira o Resumo do Minuto da Estrada da Semana

Hoje, sexta-feira, é dia de Resumão Minuto da Estrada onde você pode conferir tudo o que rolou em nosso programa especialmente desenvolvido aos caminhoneiros durante a semana. 

A vida nas estradas é cheia de desafios, e estamos aqui para abordar e compartilhar um pouco do cotidiano de nossos amigos que passam grande parte de seus dias nas estradas. 

No Minuto da Estrada você confere dicas de manutenção, dicas de direção, dicas de peças, dicas de saúde e alimentação, e tudo que envolve o dia a dia agitado dos caminhoneiros nas estradas. 

Pois sabemos da importância e necessidade de um programa especialmente voltado ao cotidiano dos caminhoneiros.  No decorrer dessa semana falamos sobre como evitar as dores nas costas ao dirigir, muito comum em motoristas que passam muito tempo ao volante, a importância do alinhamento do caminhão e os cuidados necessários com a suspensão do seu caminhão. 

E todos os detalhes do que rolou durante a semana você pode conferir logo mais no Resumão Minuto da Estrada. 

Resumão Minuto da Estrada 

Como Evitar a Dor Nas Costas ao Dirigir 

Se você trabalha nas estradas, sabe que às vezes pode dar aquela dorzinha nas costas por causa de dirigir, e hoje eu vou te dar dicas para evitar essa dor nas costas. 

É importante ajustar o assento e também o encosto de cabeça na hora de dirigir, porque ajuda a reduzir as dores nas costas, pois é muito importante que você se sinta confortável ao dirigir, evitando uma postura tensa ao volante. 

Fazer algumas pausas também ajudar a evitar a dor nas costas ao volante, é aquela famosa ‘esticada no corpo’ que ajuda a reduzir a tensão e a dor nas costas ao dirigir. 

Ajustar os espelhos também é importante para não ter dor nas costas na hora de dirigir o seu caminhão, pois dependendo do ajuste do seu retrovisor, você pode acabar, mesmo que sem perceber, tendo que manter uma postura que favoreça o surgimento de dor nas costas para conseguir enxergar o retrovisor. 

Como o Alinhamento Melhora o Desempenho do Seu Caminhão 

Você, amigo caminhoneiro, sabe a importância do alinhamento para o seu caminhão?  Pois bem, quando o caminhão está alinhado, ele diminui a resistência causada pelas rodas desalinhadas e economiza combustível. 

Quando o seu caminhão está desalinhado, o seu caminhão consome mais combustível e ainda força o motor.  Ao forçar o motor, as peças que envolvem seu funcionamento também estarão sendo forçadas, o que pode diminuir a vida útil dos componentes do seu caminhão. 

Por isso, é sempre importante manter o alinhamento em dia, pois além de auxiliar na economia de combustível, também é muito importante para o desempenho do seu caminhão.  Outro ponto importante sobre o alinhamento do seu caminhão é que o desalinhamento pode ocasionar o desgaste irregular dos pneus e reduzir sua vida útil. 

Cuidados com a suspensão do seu caminhão 

É muito importante fazer a manutenção de todas as peças da suspensão do seu bruto, o recomendado é que você faça uma checagem da suspensão do seu caminhão a cada 10 mil quilômetros rodados.  A manutenção da suspensão do seu caminhão é importante para a sua segurança e também de todos aqueles que estão na estrada. 

Pois a suspensão basicamente é o sistema responsável por absorver os impactos do seu caminhão, garantindo a estabilidade do pneu, sendo de grande importância para o desempenho do seu caminhão. 

Assim, ressaltamos a importância de manter a manutenção do seu caminhão em dia, pois esse é um fator de grande importância para a sua segurança ao longo de suas viagens. 

Minuto da Estrada  

Gostou das dicas e informações do Minuto da Estrada? Deixe seu comentário logo abaixo.  

E não se esqueça de ouvir todos os dias na programação da 93 Fm o Programa Minuto da Estrada, apresentado pelo Mineirinho Mecânico 

Você também pode ouvir todos os programas em nosso canal oficial no Spotify clicando aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies