Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Raiva Bovina é identificada em cidade do norte e 200 propriedades terão que vacinar rebanho; saiba onde

0 75

O rabanho de gado de mais de 200 fazendas terá que ser vacinado contra a doença Raiva Bovina em Sorriso. Isso porque foi diagnosticado um caso em um assentamento da cidade.

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Sorriso orientou os donos de todas as propriedades rurais, num raio de 12 quilômetros, a vacinarem seus respectivos animais.

A doença foi identificada por um veterinário autônomo que foi chamado para atender uma vaca que estava prenhe. Entretanto, o profissional percebeu que o animal apresentava sinais da doença.

Ele então, orientou que a vaca fosse sacrificada e coletou amostras para exames. O resultado foi positivo para raiva. Neste sentido, o veterinário comunicou o Indea, que fez a notificação de todas as propriedades ao redor.

Os pecuaristas têm um prazo de 15 dias, a contar da notificação para fazer a vacinação. No caso dos bovinos, uma segunda dose deve ser aplicar 30 dias depois da primeira.

Segundo Do Indea, o fato não acarreta prejuízos ao mercado da carne. Porém, existe risco de transmissão da doença para o homem. Dessa forma, é preciso fazer a vacinação com urgência para eliminar os focos. (Com informações do G1 Mato Grosso)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies