Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Radiação Solar Pode Causar o Envelhecimento Precoce da Pele: Veja os Cuidados Necessários

1 55

A radiação UVB é a radiação que tomamos ao sair de casa, ou seja, quando expomos nossa pele diretamente a luz do sol.

Essa exposição causa queimaduras e vermelhidão, quando ficamos um período ao sol, sem estar usando filtro solar.

Em alguns casos, essas queimaduras chegam a causar bolhas nas regiões de maior incidência, na maioria das vezes na região dos ombros e costas.

Já a radiação UVA possui uma peculiaridade, pois ela atravessa o vidro dos veículos, janelas de escritório e danificam a pele, mesmo quando estamos nos sentindo protegidos.

Por isso é importante utilizar o filtro solar, pois a ação dos raios UVA e UVB juntas são as maiores responsáveis pelo câncer de pele.

O surgimento de rugas e a flacidez da pele, também está associado a ação da radiação presente na luz solar.

Uma coisa muito comum que atinge a maioria das pessoas, são as manchas na pele, causadas pela radiação.

Muitas vezes essas manchas acabam sendo confundidas com sardas ou pintas. Devemos estar sempre atentos aos surgimentos de qualquer uma delas na nossa pele.

Pois elas podem representam um sinal de alerta do nosso corpo, de que algo não esta bem e ajudar a identificar problemas que ainda estão no início.

Se você deseja ter uma pele saudável com um aspecto juvenil, deve começar a protege-la o mais rápido possível.

Mesmos nos dias nublados ou em estações mais frias do ano, devemos utilizar filtro solar, para impedirmos a ação da radiação em nossa pele.

O resultado, é uma pele mais saudável livre de queimaduras, bolhas, manchas e outras marcas que podem ser geradas pela exposição ao sol. Cuide de sua pele para que ela seja bela por mais tempo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies