Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Projeto de reciclagem nas escolas irá fazer com que crianças troquem plástico e papel por materiais escolares

0 21

A Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, lançou nessa quinta-feira (19), o projeto “Coleta Seletiva em 100% das Unidades Públicas Municipais”.  A ação incentivará os 17 mil alunos da rede municipal de educação a trocar matérias recicláveis por dinheiro fictício, o “Sinopinho”, que poderá ser usado para comprar produtos de papelaria, como canetas, lápis de cor, cadernos e outros matérias escolares.

Conforme a secretária municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, os trabalhos vão iniciar com os professores e coordenadores das escolas para que eles se tornem multiplicadores dentro das unidades e, na sequência, as orientações serão feitas com os alunos para que eles entendam e aprendam a manusear a separação dos materiais arrecadados.  “Vamos começar a trabalhar dentro das escolas para que isso reflita no cotidiano de cada aluno, dentro da casa, no entorno, com quem ele convive, com os familiares. Para que, a partir deles, possamos fazer uma mudança cultural. Então, vamos apresentar a eles a importância que tem uma mudança de costume no nosso município e que o lixo domiciliar pode ser reutilizável”, frisa a secretária.

Para presidente e diretor da empresa que irá comprar os produtos, Canaã Norte Recicláveis, João Luiz Crosara, a Prefeitura está começando os trabalhos de mudança cultural da forma correta. “O projeto é muito assertivo porque inicia com a base, com a raiz, trabalhando nas escolas com as crianças e que são motivadores dentro das nossas casas. Então, ficamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura de começar o projeto dessa forma, da forma certa”, diz.

O projeto é uma indicação do vereador Joaninha, que também esteve presente no lançamento. “A gente vem trabalhando bastante nesse sentido. E, esse com certeza, será um projeto de muito sucesso porque se trata de uma tema muito importante, que é a reciclagem, mostrando para as crianças não só a valorização do dinheiro, mas também a importância da reciclagem no dia a dia”, destaca o vereador.

A cada cinco unidades de produtos para a coleta, as crianças ganharão um real sinopinho e que poderá ser trocado por materiais escolares na Casa do Papai Noel, que fica localizada na Praça da Bíblia, tão logo a lojinha esteja montada e o projeto em já em operação dentro das escolas. 

Para animar as crianças durante a campanha será realizado a escolha do mascote da Coleta Seletiva, que irá auxiliar nos trabalhos pedagógicos e de orientação nas escolas. A unidade escolar com o maior número de arrecadação será premiada. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM