Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Procon lança campanha Natal Sem Dívidas em Sinop

Com a campanha, os clientes que possuem dívidas no comércio local, terão a oportunidade de quitar suas dívidas de forma negociável.

1 22

A Prefeitura de Sinop, através do Procon, realizou o lançamento da campanha Natal Sem Dívidas, na manhã desta quinta-feira (7), no Shopping Carandá. Com a campanha, os clientes que possuem dívidas no comércio local, terão a oportunidade de quitar suas dívidas de forma negociável.

O Procon buscou alguns parceiros para a promoção da campanha, em sua segunda edição em Sinop, como a ACES e CDL. A ideia é fazer com que o consumidor possa quitar seus débitos afim de passar o Natal com uma maior tranquilidade, além de proporcionar aos fornecedores, o recebimento das contas devedoras.

A partir do dia 07 de novembro o fornecedor que tiver dívidas para receber deve procurar o Procon para que faça a sua adesão à campanha. Caso a empresa fornecedora venha à não aderir a campanha, o Procon entrará em contato para identificar o motivo e fazer novamente o convite.

Banner Natal Sem Dívidas Sinop
Imagem da Campanha Natal Sem Dívidas em Sinop. Foto: Divulgação ASSCOM

Se a a empresa não tiver interesse em participar da campanha, ela será notificada pelo Procon, que mandará a proposta para o pagamento da dívida. O Procon não receberá pagamentos de dívidas, apenas ser o mediador do acordo entre o consumidor e o fornecedor.

Várias autoridades estiveram presente no lançamento, bem como alguns empresários, dirigentes e representantes de instituições como ACES, CDL, OAB, Câmara de Vereadores de Sinop e demais parceiros da campanha Natal Sem Dívidas.

Dirigentes do Procon, ACESS e CDL Sinop
Dirigentes do Procon, ACESS e CDL Sinop. Campanha Natal Sem Dívidas. (Foto: 93 FM / Rômalo Bessa)

Segundo a diretora de gestão do Procon, Juliana Baptista, a intenção de lançar a ação é baseada no trabalho humanizado, deixando o poder público próximo da população

“Dentro da administração da prefeita Rosana, todas as secretarias estão voltadas para o trabalho humanizado, isso efetiva levar o atendimento de qualidade do servidor sempre próximo da população”, disse a diretora.

Klayton Gonçalves é presidente da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop), e segundo ele o importante é a aproximação entre empresário e consumidor

“Nós somos parceiros do Procon já há bastante tempo e é importante essa aproximação do consumidor com o empresário, de fazer essa tentativa de recebimento de débitos com bastante tempo de atraso”, e para finalizar Klayton fez o convite aos empresários

“Procure a Associação Comercial para tirar todas as informações, pra participar dessa promoção existe um termo, existem algumas regras dentro para que o Procon possa excercer.”

O presidente da Câmara de Dirigentes e Logistas de Sinop (CDL), Márcio Kreibich, enalteceu a iniciativa da realização da campanha

“Nós podemos girar mais empregos, mais rendas, porque se você tem o nome limpo você movimenta o comércio e isso faz com que gira nosso mercado municipal, é uma grande iniciativa do poder público fazendo essa promoção que o Procon encabeça”.

Para a vereadora Professora Branca, a função da Câmara Municipal é fiscalizar as ações desenvolvidas por toda a sociedade, para que sejam em benefício da comunidade

“A Câmara é um orgão fiscalizador, e nós estamos aqui observando as ações do executivo e de toda a classe empresarial em relação a comunidade sinopense, as famílias, e nós ficamos muito orgulhosos porque nós estamos vendo um estreitamento em benefício da população”

A vereadora ainda enfatizou o trabalho feito pelo comércio de Sinop

“Então a função do município é zelar e cuidar pelos seus, e o comércio está cuidando e dando oportunidade, e o Procon como intermediador saindo atrás da mesa e levando tudo isso aos quatro cantos de Sinop, a Câmara acompanhando e bastante satisfeita com a ação.”

A campanha é válida até o dia 28 de novembro, mas existem planejamentos para que o atendimento seja levado até o cidadão. Na semana do dia 25 a 28 nas dependências do Shopping Carandá das 14h00 às 20h00 e no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão das 09h00 às 16h00, o Procon e todos os parceiros estarão lá para que os acordos mediados pelo Procon sejam feitos.

Lançamento da Campanha Natal Sem Dívidas 2
Lançamento da Campanha Natal Sem Dívidas em Sinop. (Foto: 93 FM / Rômalo Bessa)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies