Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Presidente da Câmara cancela sessão após decisão de juiz, Entenda

A sessão extraordinária que estava prevista para ser realizada às 15h desta quarta-feira (20), na Câmara de Sinop foi cancelada pelo presidente da Casa de Leis, Remídio Kuntz (PR), após a decisão do juiz Mirko Vicenzo Gianotte, relacionada a votação que elegeu os membros das comissões permanentes.

Na sessão os vereadores iriam votar seis projetos, entre eles os dois referentes aos financiamentos da prefeitura junta a Caixa Econômica para a realização das obras de construção de asfalto em vários bairros de Sinop.

O juiz determinou que na próxima sessão ordinária da Câmara os vereadores promovam uma nova e correta distribuição das vagas dos blocos parlamentares e representações. De acordo com a decisão, “o Presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Sr. Remídio Kuntz atuou em contrariedade ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Sinop, violando o direito líquido e certo dos impetrantes, qual seja”.

Os vereadores, Professora Branca, Billy Dal’bosco e Hedvaldo Costa, todos do Partido Republicano (PR), entraram com uma ação judicial, alegando que a votação não respeitou o regimento do Legislativo, na qual aponta a representatividade dos partidos minoritários em todas as comissões permanentes.

A próxima sessão seria realizada na segunda-feira (25), contudo segundo o presidente, ela deve ser adiada. “Nós temos 10 dias para recorrer. Nosso jurídico está trabalhando para que o mais rápido possível isso seja normalizado, mas caso seja analisado que realmente estamos errados, já faremos uma sessão para uma nova votação dos membros”, disse em entrevista para o Jornal da 93 FM na manhã desta quarta-feira (20).

Ouça entrevista completa com o presidente da Câmara, Remídio Kuntz:

Ainda de acordo com a decisão do juiz, além de respeitar a representatividade dos partidos, a votação deve seguir a seguinte prerrogativa estabelecida no Regimento Interno: membros da Mesa Diretora não podem participar como titulares de Comissões, já que a estes é garantida apenas a participação como suplente nas mencionadas comissões.

Leia também:AÇÃO JUDICIAL NÃO IMPEDE VOTAÇÃO DE PROJETOS PARA ASFALTO; OUÇA VEREADORES

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies