Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura irá notificar MP sobre munícipes que tomaram 1° dose 2 vezes

Os munícipes tomaram a 1° dose da vacina contra a Covid-19 em outra cidade, porém, voltaram ao município de origem para receber outra marca de imunizante.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem à público informar que notificará ao Ministério Público sobre os casos de três munícipes que decidiram por conta própria tomar mais de uma vez a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Em Lucas do Rio Verde, devido ao grande número de campanhas realizadas recentemente (quase nove mil luverdenses vacinados), nesta semana, após a finalização dos lançamentos no sistema foram detectados três casos de munícipes que haviam tomado uma primeira dose em outras cidades da região e da Capital mato-grossense e que compareceram no Município à convocação referente a sua faixa etária, tendo sido aqui uma outra marca de imunizante, diferente da que os cidadãos receberam anteriormente.

O sistema do cadastro da vacinação é único e integrado no Brasil inteiro. Apesar do processo nas campanhas de vacinação ser assinado manualmente, as informações são lançadas em um sistema unificado de forma nacional, o que torna possível o descobrimento da prefeitura em “manobras” e duplicações do recebimento de doses na vacinação no Município.

Pessoas que, por qualquer motivo, tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em outro município já constam nesse cadastro de pessoas imunizadas e não deveriam receber a primeira dose novamente em Lucas do Rio Verde.

Os nomes dos munícipes serão encaminhados ao Ministério Público que, após investigação, poderá denunciá-los por fraude e dano moral coletivo.

A prefeitura informa:

É importante ressaltar que, caso a pessoa já tenha recebido alguma dose da vacina contra a Covid-19, seja por ter comorbidades ou por qualquer outro grupo prioritário, NÃO DEVE tomar a vacina novamente agora que atingiu a faixa etária que está sendo convocada. Ao tomar novamente a primeira dose, apenas porque você decidiu escolher uma nova marca de vacina para tomar, além de causar possíveis reações entre dois imunizantes diferentes, você toma o lugar de outra pessoa na fila da vacinação.

Seja consciente. Respeite os demais e aguarde sua vez. E quando ela chegar, não escolha a vacina, pois TODAS as vacinas aplicadas no Brasil são testadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Prefeitura irá notificar MP sobre munícipes que tomaram 1° dose 2 vezes
(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

(Com Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies