Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito cobra qualidade em aplicação de lama asfáltica em Sinop

Após o reconhecimento em falhas na aplicação da lama asfáltica, o executivo realizou cobranças a empresa responsável, sobre a qualidade do serviço. Acesse e confira mais!!!

Por determinação do Prefeito Roberto Dorner, e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop notificou a empresa responsável pela aplicação da lama asfáltica, em ruas e avenidas de Sinop. A equipe técnica de engenheiros da Secretaria de Obras esteve em locais nos quais a empresa já executou o serviço e identificou as falhas.

“É uma determinação do nosso prefeito Roberto Dorner, que o todo o serviço seja realizado com qualidade e diante do que os nossos engenheiros encontraram, e registraram em fotos, imediatamente notifiquei a empresa para que faça a correção”, destacou o Secretário de Obras Remidio Kuntz.

A notificação partida do Prefeito e da Secretaria, que foi encaminhada para a empresa aponta que a aplicação em alguns pontos não corresponde a qualidade exigida em contrato, e que “em alguns trechos é possível notar um descolamento entre a lama asfáltica e o pavimento, em outras nota-se desagregação do material, causando um esfarelamento” destaca o documento

O relatório técnico de engenharia requer da empresa a manifestação por escrito sobre o caso, bem como apresentação do plano de recuperação para os trechos identificados. A notificação do prefeito e sua gestão,  descreve que a empresa deverá:

  • Apresentar manifestação por escrito sobre o caso.
  • Apresentar plano de recuperação para os trechos que encontram-se com patologias.
  • Executar os reparos nos trechos que encontram-se com patologias e que interfiram na qualidade da restauração do pavimento, com a urgência que o caso requer, sendo que o prazo máximo é de 15 dias para comprovar o cumprimento do que se pede.

A qualidade na aplicação de lama asfáltica também tem sido acompanhada pelo Ministério Público Estadual, que encaminhou ofício a Prefeitura destacando que foram identificados pontos no quadrilátero central, com falhas de resistência e aderência na lama asfáltica, onde há tráfego constante.

O contrato  vigente com a Prefeitura, foi firmado ainda em 2020.

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies