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Pós-Compra Black Friday

Veja Quais São os Principais Problemas em Relação ao Pós-Compra na Black Friday

A Black Friday 2020 foi nessa sexta-feira, e por todo o país, centenas de consumidores foram às compras.

A Black Friday tem o intuito de oferecer ao público consumidor altas porcentagens de descontos, sendo um grande atrativo para o comércio.

Na mídia, muito se fala sobre os descontos e as vantagens de comprar durante a Black Friday, mas muitos consumidores ficam em dúvida em relação ao pós-compra Black Friday.

Esse ano, o número de reclamações em relação a Black Friday já superou os números do ano passado em mais de 10%.

Dentre as principais reclamações do público consumidor estão:

  • Propaganda enganosa;
  • Dificuldades na finalização de compras online;
  • Problemas com a entrega de produtos;
  • Estoque insuficiente.

Pós-compra Black Friday

Black Friday

O Código de Defesa do Consumidor assegura que o público tenha direita ao:

  • Arrependimento da compra;
  • Troca no caso de produtos com defeitos;
  • Ressarcimento no caso de cobranças indevidas.

O direito ao arrependimento está assegurado para toda compra feita fora do estabelecimento comercial, seja via internet, telefone ou na modalidade porta em porta.

Para se arrepender da compra, o consumidor tem um prazo de até sete dias. Nesse caso, o consumidor devolve o produto e recebe a quantia total do dinheiro de volta.

Outro problema que pode surgir devido ao grande volume de vendas durante a Black Friday é o atraso nas entregas.

Sendo o atraso nas entregas uma das principais reclamações do público consumidor em relação a Black Friday.

Não há um prazo máximo para a entrega determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, mas, de acordo com lei, o cliente tem obrigatoriamente o direito de se manter informado em relação ao seu produto.

Sendo assim, a empresa deve atualizar as informações em relação à entrega do produto e manter o cliente ciente da situação.

Assim, para garantir seus direitos, é importante que o consumidor tenha a nota fiscal, pois ela comprova a efetivação da compra e possui grande importância no caso de troca ou manutenção do produto.

Estar atento aos seus direitos garante compras mais seguras durante a Black Friday.

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