Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pós-Compra Black Friday

Veja Quais São os Principais Problemas em Relação ao Pós-Compra na Black Friday

0 92

A Black Friday 2020 foi nessa sexta-feira, e por todo o país, centenas de consumidores foram às compras.

A Black Friday tem o intuito de oferecer ao público consumidor altas porcentagens de descontos, sendo um grande atrativo para o comércio.

Na mídia, muito se fala sobre os descontos e as vantagens de comprar durante a Black Friday, mas muitos consumidores ficam em dúvida em relação ao pós-compra Black Friday.

Esse ano, o número de reclamações em relação a Black Friday já superou os números do ano passado em mais de 10%.

Dentre as principais reclamações do público consumidor estão:

  • Propaganda enganosa;
  • Dificuldades na finalização de compras online;
  • Problemas com a entrega de produtos;
  • Estoque insuficiente.

Pós-compra Black Friday

Black Friday

O Código de Defesa do Consumidor assegura que o público tenha direita ao:

  • Arrependimento da compra;
  • Troca no caso de produtos com defeitos;
  • Ressarcimento no caso de cobranças indevidas.

O direito ao arrependimento está assegurado para toda compra feita fora do estabelecimento comercial, seja via internet, telefone ou na modalidade porta em porta.

Para se arrepender da compra, o consumidor tem um prazo de até sete dias. Nesse caso, o consumidor devolve o produto e recebe a quantia total do dinheiro de volta.

Outro problema que pode surgir devido ao grande volume de vendas durante a Black Friday é o atraso nas entregas.

Sendo o atraso nas entregas uma das principais reclamações do público consumidor em relação a Black Friday.

Não há um prazo máximo para a entrega determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, mas, de acordo com lei, o cliente tem obrigatoriamente o direito de se manter informado em relação ao seu produto.

Sendo assim, a empresa deve atualizar as informações em relação à entrega do produto e manter o cliente ciente da situação.

Assim, para garantir seus direitos, é importante que o consumidor tenha a nota fiscal, pois ela comprova a efetivação da compra e possui grande importância no caso de troca ou manutenção do produto.

Estar atento aos seus direitos garante compras mais seguras durante a Black Friday.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies