Porque o Consumidor Confia no Rádio na Hora da Compra
Veja Como o Rádio Influencia o Público Consumidor
O rádio é a mídia que exerce maior influência sobre o consumidor no momento da compra, consolidando-se como a mídia de maior credibilidade.
Assim, é possível notar que o consumidor confia no rádio, usando-o como base em suas tomadas de decisão.
Mas o que faz com que público consumidor confie no rádio na hora da compra?
Pois bem, a credibilidade é a palavra da relação do rádio com o consumidor, pois o público entende que se ele está ouvindo sobre uma determinada empresa ou produto no rádio, é porque esta empresa é confiável e que ele estará fazendo a melhor escolha ao optar por aquele produto.
O fato é que o rádio coloca as empresas em um holofote, e a atenção do público é atraída para este holofote, estabelecendo uma relação de confiança.
Porque o Consumidor Confia no Rádio na Hora da Compra
Mesmo com todo o avanço tecnológico ocorrido nas últimas décadas, o rádio continua como uma das mídias de maior influência nos dias de hoje.
Seja por entretenimento, informação e até mesmo companhia, o rádio é uma mídia que aproxima as pessoas, independentemente de sua localidade.
Desde o seu surgimento, na década de 20, o rádio se reinventa constantemente e se mantém consolidado como a mídia de maior influência sobre o público.
Com a pandemia do coronavírus, houve um aumento significativo na audiência do rádio, tendo em vista que o distanciamento social tende a deixar as pessoas solitárias, e dentro deste contexto, muitos encontram no rádio a companhia que precisam para o seu dia a dia.
Seja no trabalho, no carro ou em casa, o rádio é uma companhia de todas as horas, reunindo entretenimento, música e informação em uma das mídias mais dinâmicas do mundo.