Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Militar e Força Tática realizam Operação Ostensividade Total II

A operação visa reforçar o patrulhamento ostensivo, tendo em vista, o retorno de circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais.

0 67

Mais uma operação de combate a criminalidade foi iniciada pela Polícia Militar, em todo o Estado de Mato Grosso. Trata-se da Operação Ostensividade Total II, que foi lançada na manhã desta quinta-feira (20), com previsão de intensidade para dois meses. A Operação contará com o apoio das unidades da Força Tática.

A iniciativa partiu da instituição a nível do Estado e, de acordo com o comandante da Força Tática em Sinop, Capitão Varela, a unidade dará todo o apoio necessário à Polícia Militar, na realização da operação em combate a criminalidade. Segundo Varela, em entrevista à 93 FM, o número de efetivos para o setor operacional será ampliado.

“Nós temos unidades de Força Tática nos 15 comandos regionais (CRs) pertencentes a Polícia Militar no Estado, e aqui no CR3 em Sinop não será diferente. Nós iremos estar apoiando essa operação também durante os dois meses de duração. Estaremos reduzindo o nosso efetivo administrativo, empenhando-os na parte operacional”, disse o Capitão Varela.

Leia Mais – Em Perseguição Policial, Força Tática Recupera Caminhonete Roubada
Polícia Militar realiza Operação Ostensividade Total II
A Força Tática irá aumentar o número de policiais nas ruas, reduzindo o quadro administrativo, temporariamente. (Foto: Assessoria)

Para o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Sinop, Tenente Coronel Pedro, a PM precisa monitorar a movimentação das pessoas, tendo em vista que, a maioria está saindo de uma pandemia onde permaneceu-se um longo período em suas casas, o que pode gerar conflitos entre os transeuntes.

“É fazer o maior policiamento ostensivo para a população, no sentido de ser visto e nós estarmos visualizando as pessoas num sentido geral. Estão diminuindo os decretos restritivos, a população começa a tomar seus ritmos normais do dia a dia e a Polícia Militar precisa estar atenta a essa movimentação”, pontuou o comandante.

Polícia Militar realiza Operação Ostensividade Total II
A operação é desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado de Mato Grosso. (Foto: Assessoria)

Essa movimentação, segundo Varela, é uma realidade no município de Sinop, onde a quantidade de pessoas nas ruas e em estabelecimentos comerciais, pode ser um fator de peso para o número de ocorrências policiais.

“Aumenta-se o número de população na rua, o período noturno e a vida noturna em Sinop é bem movimentada como, bares, barzinho, lanchonetes, conveniências… aumenta muito o número de pessoas e, consequentemente, aumenta o número de crimes como embriaguez ao volante, roubo, furto e todos os demais crimes relacionados”, destacou o Capitão.

Segundo o Tenente Coronel Pedro, essa operação contará com diversas ações que permitirão a redução dos maiores indicadores criminais, como homicídio, roubo e furto, através de buscas, apreensões e abordagens.

“Então nós vamos estar empregando, diariamente, um efetivo de aproximadamente 40 policiais, com várias viaturas nas ruas, no sentido de fazer buscas, fazer abordagens, blits, todo o trabalho de Polícia Militar e Polícia Ostensiva, principalmente buscando reduzir os maiores indicadores criminais que são, homicídio, roubo e o furto”, disse o Ten. Cel. (Com informações de Ednaldo Lobo)

Polícia Militar realiza Operação Ostensividade Total II
O número de policiais será dobrado, com várias viaturas circulando na cidade. (Foto: Assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies