Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Parque Florestal é revitalizado e reaberto para visitação

O Parque Natural Municipal Florestal de Sinop está, ainda, mais bonito, com uma estrutura diferente, oferecendo mais qualidade, opções de lazer, refúgio natural e conexão com a natureza.

Um dos principais cartões postais de Sinop que marcou encontros e momentos de felicidade para inúmeras famílias do município, foi transformado e as obras de revitalização entregues, nesta quinta-feira (15), pelo prefeito Roberto Dorner. O Parque Natural Municipal Florestal de Sinop está, ainda, mais bonito, com uma estrutura diferente, oferecendo mais qualidade, opções de lazer, refúgio natural e conexão com a natureza. As visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 08 às 17 horas (as segundas-feiras, o local é fechado para manutenção).

A cerimônia de entrega reuniu a comunidade em geral, secretários municipais, vereadores, representantes de instituições e entidades, que puderam conhecer de perto os novos ambientes, a exemplo da sede administrativa, com auditório com capacidade para 100 pessoas. Este prédio, ainda, conta com um ambulatório para tratamento de animais, biblioteca, sala de pesquisas, sala para estagiários e, também, recepção.

Além disso, o Parque passa a contar com duas quadras de areia, banheiros, um barracão para guarda de maquinários e equipamentos, alambrado no campo de futebol e calçamento interno, inclusive no entorno do lago, fato que proporciona acessibilidade.

O investimento foi de, aproximadamente, R$ 3,2 milhões, de compensação ambiental da Sinop Energia, que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente destinou para Sinop.

Com uma área total de pouco mais de 103 hectares e com localização na área urbana da cidade, o Parque Florestal é a maior reserva natural aberta à visitação em Sinop. Em seu ambiente destinado à visitação, conta com inúmeros exemplares de macacos, araras e demais pássaros, tracajás, peixes, jacarés, tartarugas entre outros animais considerados silvestres.

Sendo uma área integrada pelas Reservas R-10, R-11 e R-12, em 2014 a unidade de conservação foi classificada, pela lei municipal 2.067, como Parque Natural Municipal. O objetivo foi preservar os ecossistemas naturais existentes nas reservas, tornando um campo vasto para pesquisas científicas e de desenvolvimento de atividades de educação ambiental, bem como de turismo ecológico.

(Com assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no   Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies