Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Como o PIX mudou o segmento de pagamentos digitais

Veja Como o Pix Mudou as Transações Digitais

0 43

PIX surgiu da necessidade de facilitação das transações digitais, que se tornou fundamental diante do cenário imposto pela pandemia do coronavírus. 

Assim, o Pix basicamente é um sistema para pagamentos digitais que trouxe ainda mais agilidade às transações realizadas por meios digitais, como transferências bancárias, compras utilizando o cartão de débito e pagamentos. 

Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, o Pix é capaz de substituir os TED e DOC, que são transferências bancárias que possuem tributos, estando disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, inclusive aos feriados. 

Ressaltando que para este tipo de transações realizadas por pessoas físicas, o Pix não possui nenhuma taxa. 

Assim, os pagamentos digitais ganharam ainda mais agilidade com o Pix, que funciona como uma transferência digital imediata. 

Como o Pix mudou o segmento de pagamentos digitais

Pix

Pix chegou para acelerar a digitalização dos meios de pagamento, associando rapidez e eficácia a um sistema de pagamentos digitais. 

Assim, processos que anteriormente levavam dias para serem efetivados, poderão ser compensados em apenas alguns segundos. 

Os pagamentos instantâneos através do Pix poderão ser realizados desde contas de luz e água, até pagamentos de boletos de compras online. 

Trazendo ainda mais agilidade e facilidade para as transações digitais, que teve um grande impulso devido ao cenário pandêmico que estamos vivendo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies