Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

URGENTE: PF faz operação e fecha cerco de quadrilha de agrotóxicos em Sinop

A Polícia Federal esta realizando nesta manhã, a segunda fase da Operação Terra Envenenada, na qual faz combate a quadrilhas do agrotóxico. Os agentes já passaram por um escritório de advocacia, e neste momento se encontram em um gabinete de um Parlamentar na Câmara de Vereadores. Em instantes mais informações!!!!

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a segunda fase da ‘Operação Terra Envenenada’ que tem como alvo uma quadrilha especializada no contrabando de agrotóxico. Mandados estão sendo cumpridos em Sinop (447 km de Cuiabá). O Parlamentar Toninho Bernardes é alvo da operação e foi conduzido para prestar depoimento.

Na primeira fase da operação, deflagrada em junho de 2018, foram cumpridos 22 mandados, sendo seis de prisão, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Paraná.

A PF aponta que a quadrilha além de importar produtos do Paraguai e vender a produtores de Mato Grosso, também manipulava agrotóxicos, sendo que estes provocam graves danos à saúde humana e têm o uso rigorosamente limitado pelos órgãos oficiais.

De acordo com a PF a quadrilha contava com a conivência de agentes públicos para conseguir levar o agrotóxico contrabandeado do Paraguai até o Norte do Estado de MT. Esse mesmo agrotóxico era alterado. Os criminosos aumentavam o volume, adulteravam os produtos misturando-os com agroquímicos permitidos ou inseticidas de preço baixo, revendendo a valores altíssimos para outros intermediários.

Os agentes passaram no inicio da manhã em um escritório de advocacia, e neste momento se encontram na câmara de Vereadores em Sinop, no Gabinete do parlamentar  Toninho Bernardes.

Atualização

O Parlamentar foi conduzido pela Polícia Federal e neste momento presta os devidos esclarecimentos.

Em instantes mais informações…

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat