Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Pescadores retiram mais de mil quilos de lixo das margens do Rio Teles Pires e Rio Verde

0 227

Aproximadamente 1,1 mil quilos de lixo foram recolhidos das margens do Rio Teles Pires e do Rio Verde, durante a 5ª edição do Projeto Casa Limpa, que foi realizado na domingo passado (25). O grupo é composto por amigos pescadores e também voluntários.

Ao todo participaram cerca de 180 pessoas que navegaram em 42 barcos e foram retirando todo o resíduo que foi encontrado, como por exemplo tambores de plástico e de metal, paletes, sacolas e até uma parabólica foram encontrados ao longo do percurso de quase 100 km.

Conforme um dos organizadores, essa foi apenas uma ação. Dentro de 15 dias uma outra campanha de retirada de lixo deve ser realizada na ponte da MT-222. “Graças a Deus conseguimos atingir nosso objetivo”.

Além da retirada de todos os resíduos, o grupo organizou uma rifa, que sorteou um barco que foi doado pela Usina de Sinop, que arrecadou uma quantia em dinheiro. Um motor de popa 30HP foi comprado e será entregue ao Corpo de Bombeiros de Sinop ” Fizemos a entrega simbólica pra eles”, disse o organizador.

Desde que o Projeto Casa Limpa começou com os trabalhos, já foram retiradas da natureza mais de 13 mil toneladas de lixo. O grupo de pescadores também já plantou cerca de 15 mil mudas de árvores e colocou cerca de 200 placas orientativas no percurso dos rios.

Pescadores retiram mais de mil quilos de lixo das margens do Rio Teles Pires e Rio Verde 2
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies