Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Conheça o projeto idealizado por pescadores que retira lixo do Rio Teles Pires e Rio Verde

0 28

Um projeto chamado “Casa Limpa” e que foi criado por amigos pescadores, realiza um trabalho de limpeza de aproximdamente 100 km do Rio Teles Pires e Rio Verde, na região norte de Mato Grosso. Há cinco anos em desenvolvimento, a 5ª edição do evento será neste domingo (25).

De acordo com Márcio Bággio, um dos organizadores, além da limpeza do rio, outras ações também serão feitas. “Somos uma turma de amigos pescadores e há quatro anos nos juntamos para poder retirar o lixo que fica na beira do rio. Nós também colocamos placas de conscientização e preservação, já plantamos árvores também”, aponta.

No domingo, aproximadamente 150 pessoas em 45 barcos irão sair da ponte que fica na MT-220, que dá acesso a Juara e outras cidades e irão percorrer cerca de 100 km pelo rio recolhendo todo e qualquer tipo de resíduo que comprometa a qualidade de vida dos peixes.

Além desse trabalho, o grupo desenvolve um papel social e contribui com Ongs, ou até mesmo projetos solidários em Sinop e região. Para esta edição, a Usina Hidrelétrica Sinop (UHE), doou um barco, que foi reformado pelo grupo de pescadores, e uma rifa, no custo de R$20 reais é comercializada para que, com o valor arrecadado, os custos do evento e o almoço que é servido gratuitamente para quem participa da limpeza, seja pago. O restante do dinheiro é doado.

“No ano passado sobrou cerca de R$ 2,6 mil, nós doamos para o Hospital de Amor. Este ano a nossa intenção é comprar um motor de poupa efazer a doação para o Corpo de Bombeiros”, explica Márcio.

Para quem esteja interessado em saber como é o projeto e até mesmo contribuir, além de saber como faz para adquirir uma rifa, basta entrar em contato nos telefones (66) 9.9968-1182 ou (66) 9.9673-8910.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies