Venda Mais Agora: Por que minha empresa precisa de uma Persona?
Entenda Por Que Sua Empresa Precisa de Uma Persona Para Ter Sucesso Com o Marketing Digital
Definir uma persona é um dos primeiros passos para desenvolver uma gestão de marketing eficaz. Mas o conceito de uma persona e os passos para criar uma, pode não ser uma tarefa assim tão simples.
Pois afinal de contas, o que é uma persona e o que preciso fazer para criar uma para a minha empresa?
Alguns pontos essenciais para criar um personagem que represente o público-alvo da sua empresa são:
- Definição do gênero;
- Escolha do nome;
- Perfil profissional;
- Nível hierárquico na empresa;
- Faixa etária;
- Faixa salarial;
- Nível de educação;
- Identificar as necessidades profissionais e pessoais;
- Identificar os objetivos profissionais;
- Descrição de como a sua empresa pode ser útil para este consumidor.
As vantagens de se ter uma personificação definida são inúmeras, com foco para a conversão de leads, maior alcance em campanhas e ações de marketing e aumento das vendas da sua empresa.
Por que minha empresa precisa de uma persona?
Criar um perfil fictício é fundamental para conquistar bons resultados através do marketing digital. Pois ela direcionará suas campanhas e estratégias para o público-alvo ideal para o seu negócio.
O sucesso das estratégias de marketing digital está no direcionamento correto das campanhas para pessoas que realmente possam estar interessadas em adquirir seus produtos.
Assim, com a criação de um personagem fictício, você estará ciente dos desejos, necessidades e anseios do seu público alvo, e poderá desenvolver suas estratégias de acordo com os dados da sua persona.
Com a estratégia correta e com o direcionamento para o público certo, o alcance e resultado de suas campanhas serão significativamente melhores.
Pois você estará mostrando seus produtos e promoções para pessoas que realmente possam estar interessadas em adquiri-los.
Assim, a personificação fictícia do seu público-alvo garante boa parte do sucesso do seu marketing digital, e auxilia em todas as etapas do planejamento e execuções das ações previamente definidas.