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Venda Mais Agora: Por que minha empresa precisa de uma Persona?

Entenda Por Que Sua Empresa Precisa de Uma Persona Para Ter Sucesso Com o Marketing Digital

Definir uma persona é um dos primeiros passos para desenvolver uma gestão de marketing eficaz. Mas o conceito de uma persona e os passos para criar uma, pode não ser uma tarefa assim tão simples.

Pois afinal de contas, o que é uma persona e o que preciso fazer para criar uma para a minha empresa?

Pois bem, uma persona basicamente é um personagem fictício criado para representar as características e necessidades do seu público-alvo.

Alguns pontos essenciais para criar um personagem que represente o público-alvo da sua empresa são:

  • Definição do gênero;
  • Escolha do nome;
  • Perfil profissional;
  • Nível hierárquico na empresa;
  • Faixa etária;
  • Faixa salarial;
  • Nível de educação;
  • Identificar as necessidades profissionais e pessoais;
  • Identificar os objetivos profissionais;
  • Descrição de como a sua empresa pode ser útil para este consumidor.

As vantagens de se ter uma personificação definida são inúmeras, com foco para a conversão de leads, maior alcance em campanhas e ações de marketing e aumento das vendas da sua empresa.

Por que minha empresa precisa de uma persona?

Persona

Criar um perfil fictício é fundamental para conquistar bons resultados através do marketing digital. Pois ela direcionará suas campanhas e estratégias para o público-alvo ideal para o seu negócio.

O sucesso das estratégias de marketing digital está no direcionamento correto das campanhas para pessoas que realmente possam estar interessadas em adquirir seus produtos.

Um dos maiores erros na hora de divulgar suas promoções e produtos está no direcionamento incorreto da campanha, ou ainda, na ausência de um direcionamento para o público ideal para o seu negócio.

Assim, com a criação de um personagem fictício, você estará ciente dos desejos, necessidades e anseios do seu público alvo, e poderá desenvolver suas estratégias de acordo com os dados da sua persona.

Com a estratégia correta e com o direcionamento para o público certo, o alcance e resultado de suas campanhas serão significativamente melhores.

Pois você estará mostrando seus produtos e promoções para pessoas que realmente possam estar interessadas em adquiri-los.

Assim, a personificação fictícia do seu público-alvo garante boa parte do sucesso do seu marketing digital, e auxilia em todas as etapas do planejamento e execuções das ações previamente definidas.

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