Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Paróquia prepara programação especial para homenagear São Cristóvão

As celebrações em homenagem a São Cristóvão iniciam nesta quinta-feira (22), e em uma programação especial, se encerra no domingo (25) com a missa do Padroeiro.

A Igreja Matriz da Paróquia São Cristóvão de Sinop preparou uma programação especial para homenagear São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. As celebrações iniciam na quinta-feira (22) às 19h no Salão Paroquial com o Tríduo em honra a São Cristóvão, que segue na sexta e sábado no mesmo horário.

No domingo (25) dia de São Cristóvão, uma carreata sairá da Catedral a 7h da manhã e seguirá até a igreja Matriz São Cristóvão. A tradicional benção dos veículos está marcada para as 8h.

A missa do Padroeiro será as 9h no Salão Paroquial.

“Convidamos toda sociedade para celebrar conosco o dia do nosso Padroeiro São Cristóvão. Este ao ainda um pouco diferente dos demais, pois estamos em pandemia e sendo assim, não realizaremos o almoço para evitar aglomerações, tendo em vista que nossa festa já é uma tradição e reúne centenas de pessoas”, comentou o pároco Padre Nelson Koch.

Serão distribuídos brindes para os participantes da procissão. A paróquia pede que os participantes usem máscara e fiquem atentos as medidas de distanciamento e biossegurança.

“Reforço o convite para que venham participar com seus carros, motos, caminhões, bicicletas, ou seja, todos estão convidados a celebrar conosco o dia de nosso Padroeiro São Cristóvão”, enfatiza Padre Nelson.

História de São Cristóvão

Cristóvão significa “o portador do Cristo” ou “o que carrega o Cristo”. Antes de receber este nome, o santo era um guerreiro chamado Réprobo.

Em uma jornada pela busca do mestre mais poderoso do mundo, ele descobriu Jesus Cristo e começou a servi-lo.

Em um gesto de devoção, São Cristóvão decidiu passar os seus dias à beira de um rio, onde ele ajudava todas as pessoas que desejavam fazer a travessia, por esse motivo, ele é popularmente conhecido como o padroeiro dos motoristas.

Um dia, uma criança pediu ajuda do guerreiro para ir ao outro lado da margem. Apesar de pequeno, o menino tinha o peso do mundo e foi quando Cristóvão recebeu a revelação de que carregava Jesus Cristo nos ombros. Desde então, ele nunca abandonou sua fé e morreu em amor a Jesus.

Paróquia prepara programação especial para homenagear São Cristóvão
(FOTO: Daniel Coutinho)

(Marcos Silva/Pascom)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat