Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Papa Francisco apoia união de fiéis em oração para o fim da pandemia

A iniciativa partiu do Comitê Superior da Fraternidade Humana, que é presidido pelo cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot.

Várias autoridades religiosas estão se unindo, no intuito de incentivar os fiéis de diferentes religiões do mundo inteiro para uma corrente de oração em intercessão à Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa partiu do Comitê Superior da Fraternidade Humana, que é presidido pelo cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot.

O Papa Francisco também apoiou a iniciativa, pedindo para que todos os fiéis se reúnam em oração e jejum, para que Deus atenda o pedido da humanidade para o fim da pandemia. Um vídeo já circula nas principais redes de comunicação social das Igrejas, distribuído em várias línguas.

No último dia 3 de maio, por ocasião da oração do Regina Coeli, foi quando o Papa Francisco anunciou o seu apoio à iniciativa, pronunciando palavras de fé, esperança e motivação.

“Sendo a oração um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana para que no próximo dia 14 de maio, os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia do coronavírus. Lembrem-se: no dia 14 de maio, todos os crentes juntos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e fazer obras de caridade”.

Por sua vez, o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cardeal Miguel Angel Ayuso Guixot, comentando a vontade do Papa de acolher a proposta do Alto Comitê, notou como esta pandemia seja uma oportunidade para enraizar no nosso futuro o valor da fraternidade e da coexistência comum.

E sobre a adesão de inúmeras personalidades a esse chamado, primeiro entre todos o secretário-geral das Nações Unidas, quis ressaltar que os seres humanos formam uma única grande família e por isso – disse – “é bom que a partir da fé dos líderes religiosos, através de grupos e responsáveis pela vida social e política, haja um momento de oração e solidariedade para invocar o fim dessa pandemia”. (93 FM com Vatican News)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies