Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Núcleo de Eventos é criado em Sinop para debater plano de contingência

Para fazer parte do Núcleo, a pessoa precisa ser associada à ACES, que dará todo o respaldo necessário na elaboração de reuniões e protocolos exigentes.

Os organizadores de eventos e empresários ligados ao setor estiveram reunidos em uma discussão com a Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), para buscar uma possível flexibilização na retomada das atividades comerciais em eventos. Devido à pandemia do novo coronavírus, o setor está parado há mais de 40 dias.

Devido este fator, esses trabalhadores autônomos e empresários do ramo, acabam passando por dificuldades financeiras, no enfrentamento da pandemia. Com a iniciativa da ACES, os envolvidos poderão participar de um novo departamento criado dentro da instituição, especialmente para os afetados com a crise.

Esse novo departamento, foi chamado de Núcleo de Eventos da ACES, e deve reunir as principais reivindicações da classe para que haja um diálogo com o poder público. A criação deste Núcleo, se deu na tarde desta terça-feira (26), no auditório do Centro de Eventos Dante Martins de Oliveira, em Sinop.

Para fazer parte do Núcleo, a pessoa precisa ser associada à ACES, que dará todo o respaldo necessário na elaboração de reuniões e protocolos exigentes. De acordo com o presidente da instituição, Klayton Gonçalves, o objetivo do Núcleo é ouvir o setor de eventos no município.

“Esse núcleo tem o objetivo de ouvir e entender os gargalos do setor. A partir daí, a gente tem que ajudar na administração desses gargalos. A gente percebe pelos olhares emocionados, de empresários passando por dificuldades financeira e a Associação Comercial atende todos os ramos de atividade. Estamos aqui para ouvir esse ramo que tanto emprega e que tanto tem sofrido”, disse o presidente.

Núcleo de Eventos é criado em Sinop para debater plano de contingência
Klayton Gonçalves, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop. (Foto: Gabriela Johnson / ACES)

O secretário de Cultura do município de Sinop, Daniel Coutinho, também esteve presente e, de acordo com ele, várias ações já estão sendo desenvolvidas pela prefeitura, para que a classe artística seja ajudada nesse momento de pandemia.

“Está acontecendo na página oficial da prefeitura no Facebook, toda segunda, terça e quarta-feira, lives onde estão envolvidos todos da classe cultural, em especial da música, onde se apresentam a cada dia um ritmo diferente, no intuito de arrecadação de cestas básicas para toda essa classe que está precisando”, relatou Coutinho.

Vários empresários estiveram na reunião, que seguiu com todas as recomendações e exigências de prevenção à covid-19. Entre os convidados, a Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, parabenizou os envolvidos e disse que o município está aberto à diálogos.

“É um critério que precisa ser muito bem avaliado na questão da liberação dos eventos. Eu vejo com bons olhos, a ACES fazendo esse trabalho junto com a comunidade artística, que tem que ser valorizada, que precisa ser considerado toda essa reivindicação com a responsabilidade dos empresários. Então parabéns a toda a classe que está proposta a se unir, buscar seus direitos, se normatizar, fazer os planos de contingência junto com a ACES”, finalizou a prefeita.

Núcleo de Eventos é criado em Sinop para debater plano de contingência
Prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, presente na criação do Núcleo de Eventos da ACES. (Foto: Gabriela Johnson / ACES)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies