Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Empresas que não exigirem máscaras em clientes vão pagar multa e podem ter alvará cassado

Com a nova medida da prefeitura, as empresas poderão ser multadas em primeira notificação pelo próprio município.

0 46

As empresas que não exigirem o uso de máscara de proteção individual, por seus clientes ou colaboradores, serão multadas em R$ 80 reais pela Prefeitura Municipal de Sinop. O anúncio foi feito pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, em uma live feita na rede social da prefeitura, na manhã deste sábado (23).

“A partir de hoje, nós vamos começar a multar os estabelecimentos que estiverem descumprindo com a le do Estado”, disse a prefeita.

Conforme o anúncio que foi feito, a medida terá aplicação semelhante à do Estado, que institui multa do mesmo valor às empresas que não cumprirem com as exigências. A multa é aplicada de acordo com o número de pessoas sem máscara dentro do ambiente do estabelecimento. A princípio, não haverá o fechamento do comércio.

De acordo com a prefeita, as empresas que forem reincidentes no não cumprimento das orientações, serão processadas judicialmente e terão o alvará de funcionamento cassado pela Prefeitura Municipal de Sinop. A medida foi adotada após várias denúncias feitas pela população, de empresas que não estariam cumprindo com as exigências.

O distanciamento entre as mesas, para bares e restaurantes, é recomendado, além da disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Segundo a secretaria municipal de Saúde de Sinop, o município possui 34 casos confirmados com coronavírus, até o final da tarde desta sexta-feira (22).

“Se houver um número expressivo, nós seremos obrigados a tomar medidas mais drásticas”, alertou Martinelli, sobre o número de pessoas infectadas pela covid-19. Acompanhe o pronunciamento, que foi gravado no Facebook.

LIVE com a prefeita Rosana Martinelli

Gepostet von Prefeitura de Sinop am Samstag, 23. Mai 2020

A Lei 11.110 que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara para as pessoas que saírem de suas casas. A lei foi editada para que fosse aplicada uma multa de R$ 80,00 (por pessoa sem máscara) para as empresas que permitirem a entrada e permanência de funcionários ou clientes sem o uso de máscara de proteção.

A Lei não permite que o empresário seja multado em primeira notificação, mas no caso de reincidência, a multa seja aplicada. Com a nova medida da prefeitura, as empresas poderão ser multadas em primeira notificação pelo próprio município.

Em casos de reincidência, a empresa será multada pela segunda vez pelo Estado, e poderá ter seu alvará de funcionamento cassado pela prefeitura. Além do uso da máscara, é necessário evitar a aglomeração de pessoas.

A prefeitura de Sinop disponibilizou um número de telefone, para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre as medidas contra o novo coronavírus. (66) 9 9994-8575 – para tirar dúvidas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies