Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Novas vítimas denunciam golpes envolvendo cartão de crédito em Sinop

Após um casal ser preso em Sinop, por aplicar golpes envolvendo cartão de crédito, a Polícia Civil recebeu - nesta semana - pelo menos mais quatro denúncias.

Após várias pessoas sofrerem golpes, envolvendo cartão de crédito em Sinop, novas vítimas registraram denúncias na delegacia de Polícia Judiciária Civil. Há uma semana, a Polícia prendeu um casal suspeito de praticar crime de estelionato em moradores do município de Sinop, onde conseguiram um valor de cerca de R$ 30 mil com os golpes.

O casal, um homem de 46 anos e uma mulher de 23, permanece preso até hoje em Sinop, onde relataram em entrevista policial que fazem parte de uma quadrilha do Estado de São Paulo, e teriam suporte para cometer os golpes. Eles foram presos na região central de Sinop, após investigação.

“Possivelmente não é a mesma quadrilha que atuou aqui na semana passada, mas como é um modo de atuação que várias quadrilhas têm usado, a gente tem que identificar e coibir isso da melhor forma possível”, disse o delegado Dr. Carlos Eduardo.

Ouça e entrevista com o delegado Carlos Eduardo Muniz

 

De acordo com a Polícia, no início foram identificadas nove vítimas do golpe. Segundo a investigação, membros da quadrilha ligavam para as pessoas, dizendo que o cartão estaria clonado e precisavam bloqueá-lo. Em algumas ocasiões, os suspeitos se identificavam como membros da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Siga a 93 FM no Spotify

Já nesta semana, a Polícia recebeu novas denúncias envolvendo procedimentos suspeitos semelhantes ao da quadrilha investigada na semana passada. De acordo com a Polícia, os membros da quadrilha se passavam por Operadores de Crédito e informavam que o cartão da vítima precisava ser cancelado.

Em entrevista ao repórter Ednaldo Lobo, da Rádio 93 FM, o delegado titular da Polícia Civil de Sinop – Dr. Carlos Eduardo – relatou como a quadrilha agia na aplicação de golpes em Sinop.

“A partir daí, eles faziam contato dizendo que uma pessoa iria até o indivíduo para fazer o cancelamento desse cartão. Quando chegava o outro braço (sic) da quadrilha, que fazia essa visita pessoal, eles utilizando uma máquina, convenciam a pessoa a inserir o cartão na máquina e digitar a senha. Quando digitava a senha, a quadrilha aproveitava para adquirir valores dessas pessoas”, relatou Dr. Carlos Eduardo.

Para finalizar, o delegado destacou que é necessário que as pessoas fiquem atentas à possíveis fraudes, principalmente relacionadas à internet e transação bancária.

“Vamos cuidar do que é nosso, vamos ter bastante atenção sempre que a gente passar nossos dados, vamos ter atenção em qualquer transação bancária. O banco não vai até a sua casa para cancelar o cartão, ele não manda alguém com uma maquininha na sua casa pra você digitar a senha, afim de que o cartão seja cancelado”, disse o delegado, ressaltando que é necessário sempre utilizar os canais oficiais para ter contato com o banco. (Com informações de Ednaldo Lobo / 93 FM)

Veja a apreensão de maquininhas de cartão, feita na semana passada.
Casal que aplicava Golpe do cartão de crédito é preso em Sinop
A prisão foi efetuada na região central de Sinop e, com os suspeitos, foram encontrados diversos materiais. Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies