Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Casal que aplicava Golpe do cartão de crédito é preso em Sinop

A investigação aponta que eles fazem parte de uma quadrilha em São Paulo, especializada em estelionato. Apenas em Sinop, eles retiraram cerca de R$ 20 mil.

Um casal foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Sinop, acusados de integrar uma quadrilha especializada em estelionato, aplicando golpes envolvendo cartões de crédito. As prisões foram efetuadas na manhã desta quarta-feira (29), na área central da cidade, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Com o homem, foi encontrada uma pequena porção de maconha. Na noite de ontem (28), cerca de dez pessoas foram vítimas da ação criminosa praticada pelos suspeitos, onde tiveram prejuízos significantes. De acordo com o levantamento feito pela Polícia Civil, passaram-se cerca de R$ 20 mil nas mãos dos criminosos, apenas no município de Sinop.

Para dificultar possíveis rastreamentos, acredita-se que os suspeitos não permaneçam muitos dias nas cidades onde aplicam os golpes. Trata-se de um grupo organizado, que se passava por determinada instituição bancária, ao entrar em contato com as vítimas, alegando haver uma suposta clonagem dos cartões de crédito.

Segundo as investigações, os criminosos solicitavam para que as vítimas realizassem um processo de bloqueio de seus cartões, afim de evitar possíveis fraudes. Para concretizar o crime, a quadrilha enviava alguns membros para realizar o suposto ‘bloqueio’ do cartão da vítima, aproveitando para roubar o dinheiro disponível na conta.

Em Sinop, um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Civil, acusados de participar do grupo criminoso. De acordo com o Delegado de Polícia de Sinop, Dr. Carlos Eduardo, os suspeitos relataram que os crimes ocorriam de maneira organizada, com auxílio de uma equipe no Estado de São Paulo, facilitando o processo de estelionato.

“Os conduzidos nos informaram que eles trabalham de forma coordenada, eles têm uma parte da quadrilha que fica em São Paulo. Eles que fariam contato com a vítima, para que eles vinhessem até aqui, ou seja, eles não são de Sinop, eles vêm aqui justamente para cometer esse tipo de golpe”, destacou o delegado.

Casal que aplicava Golpe do cartão de crédito é preso em Sinop
Dr. Carlos Eduardo é o delegado titular da Polícia Civil de Sinop. (Foto: Caliu Menezes / TV Cidade Verde)

A Polícia Civil de Sinop já conseguiu identificar nove vítimas, além de realizar apreensão de alguns aparelhos eletrônicos. Foram apreendidos com os suspeitos, cerca de nove máquinas de passar cartão, além de uma quantidade de dinheiro não confirmada e alguns cartões de crédito.

“Vai ser lavrado o auto de prisão em flagrante delito, pelo crime de estelionato em continuidade delitiva, ou seja, vários estelionatos em sequência e o crime de associação criminosa, porque é uma quadrilha que está cometendo esse tipo de golpe”, finalizou Dr. Carlos Eduardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies