Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Nilson Leitão diz que irá combater desigualdade regional

Leitão é candidato ao Senado Federal pelo PSDB, na eleição suplementar em Mato Grosso. Ele foi o primeiro a participar da rodada de entrevistas com candidatos ao Senado, na 93 FM.

O candidato ao Senado Federal, Nilson Leitão, foi o primeiro a participar de uma rodada de entrevistas com candidatos à Eleição Suplementar em Mato Grosso, na programação da Rádio 93 FM. Ele esteve na emissora na tarde desta quarta-feira (30), e teve 20 minutos para dizer suas propostas aos ouvintes.

Durante a entrevista, o candidato disse que irá trabalhar para diminuir a desigualdade regional dentro do Estado de Mato Grosso. Segundo Nilson, ele irá apresentar uma Lei no Senado Federal, onde deve haver um incentivo maior para que as pequenas, médias e grandes empresas possam se instalar em cidades do interior.

“Eu tenho uma Lei, apresentada na Câmara Federal, e agora como senador eu quero fazer ela correr, onde eu inverto essa lógica da migração. As empresas que se instalarem nos municípios mais pobres, com IDH menor, terão um incentivo fiscal maior do Governo Federal, ou seja, se ela tem 30% para instalar em Cuiabá, ela pode ter 90% para se instalar – por exemplo – em Rondolândia, em Aripuanã, então ela perde na logística mas ganha nos impostos. Lá vai ter a oportunidade do emprego para aquela juventude, oportunidade para todos isso significa o Mato Grosso integrado”, exemplificou o candidato.

Para Leitão, candidato ao Senado Federal, o grande problema do Estado é a desigualdade que há na legislação, enfrentada pelas cidades pequenas e, consequentemente, intensificada nas cidades grandes.

“As desigualdades regionais são o grande problema que atinge as grandes cidades e automaticamente ignora as pequenas cidades. 103 municípios de Mato Grosso têm menos de 10 mil habitantes. Essas cidades menores vão perdendo cada vez mais a sua proximidade do desenvolvimento como deve ser, do emprego, do acesso à universidade, de tudo isso”, pontuou Leitão.

Júlio Campos (DEM) e José Márcio Guedes (PL) foram escolhidos como candidatos a 1º e 2º suplentes, respectivamente. Nilson também falou sobre sua disposição em participar das Eleições 2020, como candidato ao Senado Federal. De acordo com o ex-deputado, ele se sente preparado e com conhecimento suficiente para trabalhar com resultados.

“Primeiro disputar a eleição porque eu me sinto preparado para assumir o Senado Federal, a Câmara Alta do legislativo brasileiro e eu conheço, já fui vereador, deputado estadual, fui deputado federal, então eu conheço todas as casas legislativas. Subi esse degrau aos passos, então chegar no Senado Federal é chegar preparado e ser útil no primeiro dia de mandato”, destacou Leitão.

A eleição suplementar ao Senado Federal acontece exclusivamente, no ano de 2020, em Mato Grosso, devido a cassação da ex-juíza e senadora eleita Selma Arruda. Para leitão, essa candidatura é importante por representar o protagonismo regional Norte do Estado. Ele ainda falou sobre a desigualdade em número de deputados federais.

“Eu poderia estar até numa comodidade e ter disputado uma eleição para deputado federal, minha reeleição ou outro tipo de eleição. Mas eu decidi ser senador porque essa região nunca teve e necessita. A diferença que na Câmara Federal você tem oito deputados de Mato Grosso contra 60 de São Paulo, 27 do Pará. Então os debates quando tem qualquer tipo de conflito regional, acaba o Mato Grosso perdendo o debate pela quantidade de representação. Quando se trata do Senado, não, são três de Mato Grosso, três de São Paulo, três do Pará…”, argumentou Nilson.

 

Acompanhe a entrevista com o candidato Nilson Leitão, transmitida ao vivo pela 93 FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies