Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Município mato-grossense registra tremor de terra

O tremor foi detectado por 5 estações diferentes, mas não houve nenhum tipo de danos. Veja mais...

No início da manhã desta segunda-feira (17), foi registrado na cidade de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá) um tremor de terra de 2.9 graus de magnitude.

Dados do Observatório Sismológico (Obsis), vinculado à Universidade de Brasília (UNB), apontam que o abalo foi registrado por volta das 7h, tendo sido detectado por 5 estações diferentes.

Impactos da magnitude semelhante à registrada em Juara nesta segunda-feira se assemelham ao trânsito de um veículo de carga pesado, com baixa possibilidade de danos a imóveis.

Segundo a Defesa Civil do estado, o abalo sísmico foi registrado, mas não houve nenhum tipo de chamado em decorrência do fato

Além deste abalo notificado em Juara, o Obsis registrou ao menos outros 3 tremores de terra em Mato Grosso neste ano.

O primeiro caso foi registrado na cidade de Rosário Oeste, no dia 7 de janeiro. À época, o tremor foi de 2.4 graus de magnitude e ocorreu por volta das 16h.

A segunda ocorrência aconteceu no dia 11 de fevereiro, em Poconé, que teve um tremor de 2.1 graus. Além disso, também houve um tremor em Nova Lacerda, no dia 25 de março, quando foi registrado um abalo de 3.4 graus.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Com Toque De Recolher Suspenso, Juiz Mantém Apenas Medidas De Biossegurança

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies