Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Município faz lançamento de Retomada de Obras do Nico Baracat

As obras foram iniciadas em 2013, porém paralisadas devido aos problemas com saneamento básico. Atualmente, o município fez parceria com a Aguas de Sinop que possibilitou a retomada das obras!!!

Nesta terça-feira (14), dia do aniversário de Sinop, a Prefeitura do município lançou a retomada das obras do Residencial Nico Baracat. O empreendimento terá 1440 apartamentos.

“Serão aproximadamente 5 mil pessoas morando aqui nessa região que está crescendo e que precisa de estrutura. Precisa de equipamentos urbanos, que são escolas, creches, e até mesmo o próprio CRAS que já estamos desenvolvendo o projeto, e esperamos licitá-lo ainda este ano”, pontuou a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Scheila Pedroso, destacando também a importância das famílias interessadas atualizarem até a sexta-feira (17) o cadastro no sistema do CADÚnico, por onde é feita a seleção dos contemplados.

As obras no Residencial Nico Baracat começaram em 2013 e foram paralisadas devido aos problemas relacionados ao saneamento básico. A atual gestão firmou uma parceria com a Concessionária de Água e Esgoto de Sinop – Águas de Sinop, que realizou a doação do projeto e possibilitou a retomada dos trabalhos.

“Essa nova gestão do executivo de Sinop nos convidou logo no início para tratar alguns assuntos, entre eles a situação do Nico Baracat. Pediu que entregássemos uma solução técnica para o esgotamento sanitário que não estava adequado ao meio ambiente no projeto inicial. Então, a concessionária viabilizou e entregou um novo projeto e conseguiu trazer uma solução técnica para esse sistema para que a obra seja retomada”, explicou o diretor-presidente da Concessionária de Água e Esgoto de Sinop, Eduardo Lopes.

Durante o evento de lançamento das obras, o município também anunciou a construção de duas escolas estaduais na região, sendo uma unidade no Residencial Nico Baracat e outra no Jardim Terra Rica. Ambas com capacidade para 700 alunos.

“O Governo do Estado de Mato Grosso vem fazendo importantes investimentos junto a Prefeitura de Sinop. Hoje retomando essa obra, temos um investimento de R$ 5,5 milhões, além de importantes investimentos na educação. São muitos motivos para comemoração, e para mim é uma honra estar aqui nessa data tão especial com o nosso prefeito Roberto Dorner”, destacou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que também participou de outras agendas nos municípios.

Ao todo serão entregues 1440 apartamentos com 46,34m²e uma vaga de garagem exclusiva. As unidades térreas serão preferencialmente destinadas a pessoas com limitações de locomoção, portadores de necessidades especiais (PNE’s) e idosos. O empreendimento terá gestão condominial, com medidores de luz e água individuais.

O prefeito do Município Roberto Dorner também participou do evento, junto ao senador Wellington Fagundes, vereadores, secretários e gestores municipais.

Município faz lançamento de Retomada de Obras do Nico Baracat 4
(FOTO: Assessoria)
Município faz lançamento de Retomada de Obras do Nico Baracat 5
(FOTO: Assessoria)
Município faz lançamento de Retomada de Obras do Nico Baracat 6
(FOTO: Assessoria)

(Com Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal Integração

 

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies