Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Multas diminuem 64% após retirada de radares

O mês de maio foi o maior em redução, saindo de 7.766 multas em 2020 para 1.482 multas em 2021, chegando a diminuição de 80,91% do ano passado para esse; confira!!

Dados divulgados pelo Departamento de Estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, revela que o número de multas aplicadas entre os meses de maio e outubro de 2021 é 64,47% menor que as registradas no mesmo período do ano passado. Somente nesse período em 2020 foram registradas 31.143 multas contra 11.064 de 2021.

O mês de maio foi o maior em redução, saindo de 7.766 multas em 2020 para 1.482 multas em 2021, chegando a diminuição de 80,91% do ano passado para esse.

Em outro cenário, analisando os meses de janeiro à outubro, em 2020 foram registradas 63.355 multas, contra 45.580 em 2021, uma redução de 28.05%, levando em consideração que de janeiro à abril havia as fiscalizações eletrônicas dos radares que são responsáveis pela maior fatia das multas aplicadas. Somente os aparelhos de janeiro a abril registraram 34.516 multas, responsável por 75,72% do total desse ano até o momento.

O secretário de Trânsito, major Joubert Sacramento, atribui a redução expressiva aos trabalhos intensivos realizados pelo Departamento de Educação para o Trânsito associado às fiscalizações do Departamento Operacional e à retirada dos radares. Em relação aos trabalhos da pasta, Sacramento destaca que nos primeiros seis meses do ano, o foco foi na conscientização e orientação aos condutores.

“Desde que assumimos a pasta, em janeiro desse ano, trabalhamos incansavelmente em função de conscientização, orientação e educação para o trânsito, a fim de reduzirmos o número de infrações cometidas pelos nossos condutores. Nos primeiros seis meses intensificamos os trabalhos de conscientização com blitz, palestras educativas, distribuição de panfletos entre outros trabalhos que a pasta faz. Depois de maio, quando passou a campanha do Maio Amarelo, aumentamos gradativamente as blitz de fiscalização que auxiliou e muito no trabalho de conscientização feito anteriormente”, explicou.

Em relação a retirada dos radares no mês de abril, o gestor da pasta afirma que foi “uma promessa de campanha do prefeito Roberto Dorner, que com muito trabalho conseguimos cumprir. A desativação dos aparelhos eletrônicos, possibilitou uma fiscalização mais justa por parte da secretaria. Veja que nos últimos seis meses, a redução no número de multas foi superior a 64%. Os trabalhos desenvolvidos pela guarda é mais criterioso e assertivo, muito mais justo que de um aparelho eletrônico, porque o guarda vê a irregularidade, não supõe, o que pode acontecer com um aparelho”, afirmou.

Desde o início do ano, a secretaria realizou 122 ações de conscientização, entre palestras em escolas e empresas, e, blitz educativas. Bem como 6.707 atendimentos ao público, a implantação de 101.169 metros quadrados (m²) de sinalização horizontal (pintura no solo) e instalação de 2.157 unidades de placas de sinalização.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também – 

Acompanhe essas e outras Notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies