Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Criança morre em hospital com suspeita de dengue hemorrágica

Uma criança de 10 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Santo Antônio, em Sinop, no sábado (28). O menino, que não teve a identidade divulgada, morava com a família no Bairro Jardim Maringá.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que soube da morte da criança no domingo (29) por meio da Vigilância Epidemiológica.

A pasta disse ainda não foi notificada oficialmente, devido ao recesso nos órgãos públicos, mas está investigando a causa da morte.

Se confirmada a morte por dengue, este será o primeiro caso após 10 anos sem registros desta natureza no município.

O menino, segundo a família, passou mal e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (27) e no sábado foi levado ao Hospital Santo Antônio, onde morreu logo após dar entrada.

Segundo a SMS, equipes do Setor de Endemias foram enviadas para realização de vistorias na área onde a família vive e aplicação de veneno e bloqueio com vistas à eliminação de fêmeas do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

A secretaria orientou que neste período de chuva, os moradores redobrem os cuidados quanto à não manutenção de espaços com o acúmulo de água parada e os focos do mosquito. (Do G1 Mato Grosso)

3 Comentários
  1. […] Leia também: Criança morre no hospital com suspeita de dengue hemorrágica […]

  2. […] Leia também: Criança morre no hospital com suspeita de dengue hemorrágica […]

  3. […] Entretanto o caso já é investigado pra saber se foi de dengue hemorrágica, ou não. Em dezembro uma criança também morreu na cidade e houve a confirmação da dengue hemorrágica nesse […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat