Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Moradores do Sebastião de Matos receberão Saúde na Comunidade

Na oportunidade, os profissionais da saúde de Sinop, estarão realizando testes rápidos de Covid-19.

Os moradores do bairro Sebastião de Matos e regiões próximas, como o bairro Sabrina, receberão atendimento do projeto Saúde na Comunidade, em Sinop. O evento está marcado para o próximo sábado (29), das 07h às 17h. A iniciativa visa dar continuidade a campanha de vacinação às pessoas.

Na oportunidade, os profissionais da saúde de Sinop, estarão realizando testes rápidos de Covid-19, afim de diagnosticar pacientes que estejam com algum sintoma gripal. Os moradores ainda poderão contar com atendimento de apoio psicológico e também imunização.

Promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto também visa atender outros bairros em regiões populosas do município de Sinop. De acordo com o secretário, Kristian Barros, uma nova data será marcada para retornar ao bairro, devido ao grande número de pessoas.

“Talvez em um único sábado não será atendido (sic) todos que a gente quer, então… já está organizando uma volta para esse bairro, em um novo dia para estar finalizando todo o atendimento. Está iniciando nessa região, mas vai ser estendido aos bairros mais populosos de Sinop, de maneira geral”, revelou o secretário.

Moradores do Sebastião de Matos receberão Saúde na Comunidade
Dr. Kristian Barros, secretário municipal de Saúde de Sinop. (Foto: Marcelo Jhonnes / 93 FM)

Em entrevista à 93 FM, o secretário disse que a ideia é para que os testes rápidos sejam feitos apenas em pessoas com sintomas, porém, as pessoas que tenham alguma dúvida em relação à doença Covid-19, poderão falar diretamente com algum dos profissionais que estiver no local.

“Geralmente as pessoas têm os sintomas, são sintomas gripais. Então vai ter uma parte separada para atender essa população, vai ser bem organizado. Já está sendo tomado todas as medidas preventivas, pra evitar aglomeração. O pessoal está todo preparado para atender a população. Mesmo que ele não tenha os sintomas e ele precisa tirar uma dúvida se há necessidade ou não de fazer o teste, ele vai até o local e fala com nossos profissionais”, enfatizou Dr. Kristian.

Ação de vacinação da Saúde na Comunidade ocorre neste sábado (29), das sete horas da manhã às cinco horas da tarde, e deve atender a população das proximidades dos bairros Sabrina e Sebastião de Matos, em Sinop.

O ponto de trabalho será na EMEI Elizete Dallabrida, Rua Tebis, n° 06, no bairro Sebastião de Matos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat