Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mensuração de Resultados: Como Avaliar o Desempenho da Sua Campanha

Veja a Importância da Mensuração de Resultados em Sua Campanha

0 78

Uma das etapas mais importantes durante a realização de uma grande campanha, como a Black Friday, é a mensuração de resultados.

A mensuração de resultados basicamente é a análise de resultados, onde você irá observar os dados da sua campanha.

Mas, a mensuração de resultados não necessariamente precisa ser feita somente ao final da campanha, tendo em vista que você pode precisar fazer alguns ajustes e mudanças em sua campanha ao longo de sua execução.

Algumas das análises que podem ser feitas ainda durante a campanha são:

  • Veja como o seu público está reagindo a sua campanha;
  • Seu público tem demonstrado interesse em seus produtos?;
  • Você está conseguindo atingir seu público-alvo;
  • Minha campanha precisa de algum ajuste?;

Analisando sua campanha ainda quando ela está sendo realizada auxilia você, empreendedor e gestor, a fazer as melhorias necessárias para obter resultados satisfatórios.

A mensuração de resultados também deve ser realizada ao término da campanha, onde será analisado todos os resultados obtidos através de suas ações.

Envolvendo aspectos como interação nas redes sociais, números de vendas, repercussão da campanha e dados financeiros.

Mensuração de resultados

Mensuração de resultados

É fundamental mensurar os resultados, e detectar quais são os pontos fortes e fracos nas suas campanhas de vendas.

Algumas das questões a serem respondidas durante a sua mensuração de resultados são:

  • Meu estoque tem sido suficiente para atender meus clientes?
  • Meu público-alvo tem sido atraído pelas minhas campanhas?
  • Minha equipe está preparada para atender todos os clientes com excelência?
  • Preciso adotar um horário diferenciado durante a minha campanha?
  • Minha divulgação tem sido suficiente?
  • Quantos por cento da minha meta de vendas foram alcançados?

Essas questões ajudam a sua empresa a detectar quais são os aspectos que precisam ser melhorados e quais devem ser mantidos em suas campanhas de vendas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies