Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Menina de 11 anos não resiste e morre após complicações da COVID-19

A vítima de apenas 11 anos, tinha comorbidades, e o seu quadro de saúde era grave. A menina não resistiu aos ferimentos, e faleceu na unidade. Acesse e saiba mais!!!

Um menina de 11 anos morreu na quinta-feira (7) devido a complicações da covid-19. Heliza da Cruz Leal era de Porto Esperidião e foi removida para Cuiabá por causa do grave estado de saúde e não resistiu.

Segundo informações do site TV Centro Oeste, a menina foi hospitalizada na Santa Casa de Pontes e Lacerda. Ela precisava de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi removida para o Hospital de Referência para Covid da Capital ( Antigo Pronto Socorro), na sexta-feira (1ª).

A menina permaneceu internada, mas não resistiu e morreu na manhã de quinta-feira (7). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a menina tinha comorbidades que dificultaram sua recuperação. Ela tinha diabetes e problema renal.

Em todo o país, os casos de covid-219 têm aumentado consideravelmente. Algumas cidades de Mato Grosso já voltaram a exigir uso de máscara em ambientes fechados, como forma de conter o avanço da doença.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostrou que Mato Grosso registrou 771.458 casos da doença e 15.017 óbitos decorrentes dela.

Um grupo de 73% da população foi vacinada com pelo menos uma dose do imunizante. Contudo, o volume cai nas doses de reforço, 66% voltou para a segunda injeção.

CUIDADOS

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Menina de 11 anos não resiste e morre após complicações da COVID-19
(FOTO: Reprodução)

(Com GC Notícias)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies