Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Saúde de Sinop define duas unidades para atendimento de síndromes gripais e COVID-19

As unidades também estarão atuando com os horários estendidos, sendo mantidos por tempo indeterminado. Confira os locais!!!

A partir de segunda-feira (11), as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera e Maria Vindilina II passarão a atender, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, apenas os pacientes que apresentem sintomas gripais e de Covid-19.  A medida adotada pela Secretaria de Saúde de Sinop tem como objetivo fornecer a população um horário diferenciado de atendimentos durante esse período em que os casos de Covid-19 têm aumentado.

O horário não altera a rotina de atendimentos das duas unidades durante o horário comercial. Também não altera a rotina de atendimentos das demais unidades de saúde, que seguem prestando os serviços à população em relação aos programas de saúde da família e atendimentos a sintomas gripais no horário tradicional (7h às 11h e 13h às 17h).

O horário estendido nas duas unidades será mantido por tempo indeterminado. Aos sábados, domingos e feriados, a Policlínica Meninos Jesus e a Unidade de Pronto Atendimento seguem como referência para atendimento das pessoas com sintomas gripais e suspeita de Covid-19.

A Secretaria reforça a recomendação do uso de máscara pela população dentro das unidades de saúde, em locais fechados e com aglomeração, por pessoas com 60 anos ou mais e que tenham alguma comorbidade, em pessoas que apresentem sintomas gripais, além de reforçar a recomendação da manutenção das medidas de biossegurança como higienização frequente das mãos e distanciamento social, considerando a última reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), da Secretaria de Estado de Saúde, que analisou os aumentos dos casos de Covid-19 no Estado e o potencial risco de elevação das internações em decorrência da doença e que resultou nas recomendações a serem adotadas pelos municípios.

Outra informação importante emitida pela Secretaria de Saúde é sobre a realização das testagens rápidas, que são feitas apenas em pacientes que estejam até o 7º dia de sintomas, como febre, tosse, dor de cabeça e cansaço em excesso, por exemplo.

Dados do último boletim Covid-19 do município, emitido ontem (06), desde o início da pandemia até o momento, foram registrados 35,2 mil casos confirmados de Covid-19, 34,1 mil recuperados e 493 mortes em decorrência da doença.

(Com Assessoria)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies