Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mendes encaminhará pedido de antecipação de feriados a ALMT

"Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra", diz o governador em reunião com os poderes. Acesse e saiba quando ocorrerá a possível antecipação.

0 1.276

Na tarde dessa sexta-feira (19), o Governador Mauro Mendes, convocou os representantes de todo o segmento empresarial do estado, para discutir medidas como a antecipação de feriados. A proposta foi feita em videoconferência, junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da Covid-19.

Segundo informações, na reunião o governador garantiu que por enquanto não haverá Lockdown em Mato Grosso, entretanto, como pauta, estava uma estratégia de antecipação dos feriados estaduais e municipais para a semana que vem.

Segundo o presidente da Aces Cleiton Laurindo, Mendes encaminhará o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, para a discussão dessa antecipação. A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

“A proposta é de que os feriados sejam antecipados para os dias 24, 25 e 26, semana que vem, e também com a possibilidade de antecipação de outros feriados para a semana posterior, que seria a semana santa. Então possibilitando ao nosso comércio, que agora as empresas fechariam, mas em um período futuro, lá na frente, quando a situação tiver mais tranquila, a pandemia estiver sob controle, que aí sim as empresas não voltem a fechar”. Disse Cleiton.

Segundo o Governador seria uma parada de 5 dias contanto com sábado e domingo.

“Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador Mauro Mendes, que agradeceu o apoio de todas as entidades que participaram da reunião.

Com assessoria

Veja o depoimento do presidente da Aces:

Leia também- Governadores Pedem Socorro Ao Presidente Sobre Falta De Medicamentos Em UTI

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies