Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Mauro Mendes declara apoio à Reforma da Previdência; “Tirar privilégios daqueles que mais têm”

0 25

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), declarou apoio à Reforma da Previdência e colocou o estado à disposição para ser inserido no relatório final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que será definida nesta terça-feira (2).

“Eu como governador deste estado, sou totalmente favorável a Reforma da Previdência. Ela é importante para o Brasil, para Mato Grosso. Nós precisamos mudar com coragem esse país”, disse Mendes em um vídeo publicado em uma rede social.

Ontem (1º), à noite, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se reuniu com cinco governadores , sendo: Camilo Santana (PT) do Ceará; do Pará, Helder Barbalho (MDB); do Piauí, Wellington Dias (PT); da Paraíba, João Azevedo (PSB); e de Alagoas, Renan Filho (MDB), além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia também: RODRIGO MAIA FAZ ÚLTIMA OFENSIVA PARA INCLUIR ESTADOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O objetivo da reunião foi debater a Reforma da Previdência e uma possível reinserção de estados e municípios na proposta que está em uma comissão da Câmara.

Leia também: SAIBA COMO FUNCIONA O CÁLCULO PARA APOSENTADORIA

Nesta terça-feira (2) pela manhã Maia vai receber governadores para debater a reforma. Neste sentido, Mauro reafirma a necessidade da alteração. “Pra tomar as medidas necessárias, pra fazer uma correção de cursos, tirar privilégios daqueles que mais têm, pra salvar esse país”, complementa.

Maia quer fechar acordo antes da votação do parecer na comissão especial. À tarde, o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), deve apresentar uma complementação do relatório com ajustes negociados com líderes. (Redação com G1 Brasília)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies