Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mato Grosso está entre os estados que menos vacina contra a Covid-19

O ritmo lento da imunização, classificou Mato Grosso como um dos piores índices de vacinação, chegando ao penúltimo lugar, no dia 16 de abril.

Mato Grosso aplicou 756.372 doses de vacina contra a covid-19 em sua população, segundo dados do Ministério da Saúde, na segunda-feira (17). Apesar de subir no ranking nacional, o estado é o 7º que menos vacina e os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltaram a ter ocupação acima de 80%.

Levando em consideração que o estado recebeu e distribuiu 1.021.372 doses para as Secretarias Municipais de Saúde, 74% das ampolas com o imunizante foram aplicadas na população, na primeira e segunda etapa de vacinação.

Ainda de acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, divulgados no painel de vacinação, Mato Grosso avançou na vacinação. Atualmente, o estado é o 20º no ranking de doses aplicadas.

O ritmo lento da imunização classificou Mato Grosso como um dos piores índices de vacinação, chegando ao penúltimo lugar, no dia 16 de abril.

O painel aponta que 1.152.806 pessoas do grupo prioritário foram vacinadas. Na primeira dose, 512.696 pessoas foram vacinadas, enquanto 243.676 receberam a segunda dose.

A Coronavac lidera como a vacina mais aplicada no território mato-grossense. Foram 511.774 doses distribuídas. Em seguida, a Astrazeneca/Fiocruz teve 212.476 doses aplicadas. O laboratório Biontech/Fosun/Pfizer, que agora faz parte do rol de vacinação de Mato Grosso, colaborou com 9.712 doses aplicadas.

Cuiabá segue na frente como o município que mais vacinou, Seguido por Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

No entanto, o estado tem 80% das Unidades de Terapia Intensiva ocupadas, enquanto 37% das enfermarias estão em uso. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela SES na segunda-feira (17) mostram que Mato Grosso contabilizou 1,8 mil novos contágios pela doença. Com a atualização, o estado passou a computar mais de 384,4 mil infecções.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Após Decisão Judicial, Estado Diz Que Irá Manter Os 10 Leitos De UTIs

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies