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Venda Mais Agora: Marketing pessoal: Qual sua influência nas vendas

Entenda a Importância do Marketing Pessoal Para as Vendas

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O marketing pessoal basicamente é uma ferramenta usada para a promoção da imagem em prol do sucesso.

A ideia é construir e vender a sua imagem, de forma que ela influencie o consumidor no momento da compra.

Cuidar da aparência e causar uma boa impressão ao consumidor é um dos grandes segredos dos vendedores de sucesso.

Ou em outras palavras, sua imagem deve cativar o cliente, fazendo com que ele se sinta confortável e atraído para a compra.

A fala formal, e sem excesso de gírias, também é uma grande aliada ao seu marketing pessoal, e tem grande importância no momento da venda.

Marketing pessoal

Marketing pessoal

O marketing pessoal é o carro-chefe das vendas, é a primeira impressão que o consumidor vai ter da sua empresa ao adentrar no seu negócio.

O marketing pessoal é a forma como você se vende e se relaciona com o público. E apesar de estar diretamente ligado a aparência, não tem nada a ver com estética.

O marketing pessoal envolve fatores como cuidados pessoais, linguagem e comportamento.

Os cuidados com a imagem integram o marketing pessoal, mas de um ponto de vista diferente do estético.

Passar uma boa imagem não necessariamente quer dizer que você precisa seguir as tendências da moda, estar sobrecarregado de adereços e em torno de uma moldura de maquiagem e produtos de beleza.

A imagem pessoal do marketing envolve cuidados para transmitir uma imagem de segurança, onde o consumidor possa confiar na sua credibilidade.

É muito importante saber distinguir os cuidados com a aparência das tendências do marcado da moda e da beleza.

Sinta-se bem consigo mesmo, vista-se de forma adequada ao seu ramo e procure transmitir confiança para o seu público através da sua imagem.

Como mencionado anteriormente, a linguagem também possui grande importância no marketing pessoal, e deve estar adequada a sua função e segmento de mercado.

No trabalho, a linguagem formal e sem gírias é mais atrativa para o público consumidor, pois inspira credibilidade e confiança.

Olhar do cliente

A melhor forma de compreender a importância do marketing pessoal é tentar se enxergar com os olhos do cliente. Pense na seguinte questão: Se eu fosse o meu cliente, eu compraria de mim?

Tente responder a esta pergunta de forma sincera, refletindo sobre quais são seus pontos positivos e quais pontos você ainda deve melhorar.

A melhoria contínua é essencial para nossa performance profissional, e devemos sempre estar em busca de desenvolvimento e aperfeiçoamento.

Ainda sob o ponto de vista do seu cliente, tente enxergar a imagem que você transmite, será que meu cliente se sente seguro de comprar comigo?

Você precisa acreditar no seu potencial para que seu cliente confie em você.

Trabalhe sua imagem, sua linguagem e suas estratégias de venda e negociação. Pois quanto mais você acreditar no seu trabalho, mais credibilidade e confiança você estará transmitindo ao seu público no momento da venda.

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