Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Grupo Machado inaugura 7ª loja em Sinop e já estuda abrir 24h por dia

Seu Irineu Martins afirma que um de seus sonhos e ter o 1º supermercado do norte de Mato Grosso, aberto 24 horas por dia.

0 728

A maior rede de supermercado de Sinop e da região norte de Mato Grosso, Machado, inaugurou sua 7ª loja na manhã desta quinta-feira (5). A unidade Aeroporto, que começou a ser construída há cerca de 1 ano, fica localizada na Avenida Bruno Martini, no Jardim Barcelona.

A estrutura de 15 mil m², com 220 vagas de estacionamento, emprega 250 funcionários diretos, entretanto com a capacidade de expansão, esse número de empregados pode chegar a 350.

Irineu Martins
Diretor presidente Grupo Machado, Irineu Martins – Foto: Anderson Hentges

Além do salão de vendas com milhares de produtos do varejo, açougue e frios, o supermercado conta com um café, ou seja, um local para conversas entre amigos; uma loja especializada em celulares, um escritório de vendas da concessionária Ascia Fiat, que pertence ao grupo Machado, além de uma loja de produtos de beleza, que irá inaugurar em breve.

O Machado Aeroporto irá atender todos os dias, das 7h às 21h. “Uma loja com conforto e facilidade para a compra e para o cliente. Sempre prezamos o bem-estar dos nossos clientes e dos nossos colaboradores”, assegura Irineu Martins, fundador e proprietário do grupo.

Seu Irineu relembra quando abriu a primeira loja, em 1975, no Centro de Sinop. Na época ainda não havia energia elétrica, água encanada, asfalto, entre outras infraestruturas, mas que sempre investiu na cidade e agora inaugura a sua loja mais moderna. “É uma preocupação nossa, se nós temos condições de investir em nossa cidade, porque que nos temos que sair fora? Nós vamos investir e prestigiar o que é nosso”.

 

Sonhos do Irineu

A rede de supermercados Machado é a primeira em toda a região norte a atender com horário estendido. A unidade Itaúbas passou a abrir até às 20h, todavia, devido ao fluxo de clientes, a loja passou a atender até às 00h, de segunda a segunda. Internamente, os trabalhos já acontecem 24 horas, contudo, de atendimento ao público são 18 horas.

À Rádio 93 FM, Irineu confirmou que um de seus sonhos é ter um supermercado aberto 24 horas por dia e que o grupo já estuda a possibilidade de se realizar esse sonho. “Já estamos pensando, já fizemos pesquisa, já fomos atrás. Assim que for viável a gente vai por 24 horas sim. Esse é o nosso sonho, atender 24 horas por dia, a gente acha que ainda não é viável, mas assim que puder nós vamos colocar sim, se Deus quiser”, compartilha.

Seu Irineu assegura que já pensa em outros empreendimentos para Sinop, sendo assim, gerar mais emprego e renda para as famílias sinopenses. “A gente não pode parar, a vida continua. O carro chefe nosso é nesse ramo, de alimentos. Enquanto tiver mercado para esse ramo em Sinop eu vou investir. Vamos recuperar o fôlego, temos que ir acompanhando, acreditando”, conclui.

Machado Aeroporto
Parte do Açougue do Machado Aeroporto – Foto: Anderson Hentges

Assista como foi a inauguração do Machado Aeroporto e se inscreva no canal do YouTube da 93

O Grupo Machado

O Grupo Machado, constituído por uma unidade de atacado, sete lojas – sendo três econômicas, uma loja de brinquedos, três lojas de roupas e calçados, uma unidade de entretenimento contando com duas salas de cinema, restaurante, lanchonete e playground, uma concessionária Fiat Ascia, uma concessionária Mitsubishi Ascia (em fase de reestruturação), uma frota de caminhões, e fazendas.

Esta história iniciou em 1975, com os irmãos Irineu Martins e Joaquim Martins Neto, com a primeira loja do grupo em Sinop, a loja matriz da rede localizada na Rua das Primaveras no Centro da cidade. Em 1998, inaugurou-se a segunda loja, o Machado Tarumãs, posteriormente reformada e ampliada.

Em 2001 a cidade de Sinop recebeu uma das mais modernas lojas de supermercado do interior do Estado, uma grande novidade para a cidade, o estado e para o grupo Machado, com 8.600 metros quadrados de área coberta nascia o Machado Itaúbas. Em 2003, foi inaugurado o Machado Jardim Primaveras.

No ano de 2008 Sinop ganhou um dos maiores empreendimentos do interior de Mato Grosso, o Machado Super Center, formado por um grande supermercado e 18 lojas (de móveis, confecções, farmácia, chopperia, cinema, agência bancária e outras) se assemelhando ao sistema de Shopping Center. Instalado no bairro São Cristóvão, a loja gerou 400 empregos diretos em uma área construída de 18 mil metros quadrados.

A sexta loja do grupo é o Machado Vitória Regia, na Avenida André Maggi, com 8.525,21 m2 de área construída, estacionamento para até 89 carros e 221 motos e 13 lojas em anexo, gerando mais de 200 empregos diretos e aproximadamente 400 empregos indiretos.

No início de 2018 a família Pepinelli Martins ousa ainda mais, e assume uma nova missão, a de comandar as concessionarias Fiat de Sinop e de Lucas do Rio Verde, nascia assim a Ascia, empresa que agora em 2019 assumiu também o comando da Mitsubishi. A concessionaria é reestruturada para em breve ser reinaugurada enquanto isso as equipes de vendas já estão nas ruas.

Machado Aeroporto
Horti Fruti Machado Aeroporto – Foto: Assessoria
Machado Aeroporto
Foto: Anderson Hentges

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies