Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: O lado negativo do home office

Veja Porquê o Home Office Pode Afetar Seu Desempenho Profissional

0 20

A cada dia que passa, podemos sentir o lado negativo do home office cada vez mais evidente. Além dos desafios de conseguir estabelecer uma rotina, manter a produtividade e se adaptar ao home office, o trabalho em casa ainda traz consigo outro grande vilão: a solidão.

A ausência daqueles que sempre fizeram parte de nossa rotina de trabalho, pode ser um dos maiores desafios do home office.

Pois como sabemos, somos seres sociáveis, e a ausência da equipe de trabalho pode afetar fortemente nosso desempenho e saúde mental.

Assim, manter o contato com os colegas de trabalho, através de mensagens, ligações e videochamadas, é fundamental para que consigamos enfrentar a nova rotina no home office.

O lado negativo do home office

Home office

A falta de interação com os colegas de trabalho e a dificuldade em conseguir estabelecer uma rotina produtiva pode trazer grandes desafios para aqueles que precisam se adaptar ao trabalho em casa.

O isolamento social tem afetado fortemente a saúde mental de profissionais dos mais diversos segmentos, sendo um dos grandes obstáculos do home office.

Ser produtivo trabalhando em casa pode ser uma tarefa realmente desafiadora, pois o processo de adaptação pode ser complexo e acabar afetando nossa produtividade o trabalho.

Muitos são os fatores que comprometem a produtividade no trabalho em casa, seja pela dificuldade de adaptação, pelo isolamento social, por não conseguir separar as tarefas de casa das tarefas do trabalho ou por não conseguir estabelecer uma rotina.

O fato é que o trabalho em casa pode afetar significativamente nosso desempenho.

Algumas dicas essenciais para manter a produtividade e saúde mental durante sua jornada em home office são.

Confira!

  • Seja disciplinado e estabeleça metas diárias;
  • Separe as tarefas do trabalho das tarefas de casa;
  • Crie uma rotina de trabalho com horário determinado para cada coisa;
  • Mantenha-se motivado;
  • Use uma agenda para assegurar que todas as suas atividades estão sendo desenvolvidas.
  • Mantenha contato com sua equipe de trabalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies