Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Kit Covid-19 será entregue para pacientes confirmados e suspeitos em Sinop

Será necessário que a pessoa passe por uma avaliação médica em umas das Unidades de Saúde (UBS), ou na UPA.

0 2.049

*texto atualizado para correção 

A partir desta quinta-feira (25), pessoas que tiverem a confirmação de que estão com a Covid-19, até mesmo por teste rápido, e também aquelas que apresentarem sintomas, ou seja, podem ser consideradas suspeitas, irão receber kits de medicação preventiva à doença.

A informação foi confirmada à Rádio 93 FM, pelo secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros. No kit irão conter as seguintes medicações: Hidroxicloroquina, Azitromicina, Zinco, Ivermectina, AAs e Ibuprofeno.

De acordo com o chefe da pasta da saúde do município, neste primeiro lote serão distribuídos 10 mil kits, entretanto será necessário que a pessoa passe por uma avaliação médica em umas das Unidades de Saúde (UBS), que atendem casos gripais e supostos casos de coronavírus.

“O paciente tendo algum sintoma clínico irá procurar a consulta médica, onde irá passar por uma consulta médica e uma vez o médico diagnosticando os sintomas que tem uma suspeita de Covid, ou mesmo os pacientes que já possuem o teste rápido positivo pra Covid, ele irá receber a receita onde consta as orientações de como tomar as medicações e quais horários, além da orientação verbal”.

Após isso, o paciente irá receber o kit para que possa ingerir as medicações para o tratamento.

Ainda de acordo com o secretário, esse paciente será monitorado logo nos primeiros dias em que começar a tomar a medicação. “A secretaria entra em contato com esse paciente em até 24 horas pra ir monitorando esse paciente e saber como está essa evolução. Se houve, ou não houve melhora, se esse paciente está indo bem após tomar, se está respeitando os horários”, complementa.

Kristian ressalta que o paciente só receberá o kit caso o médico indique em receita. “Caso o médico avalie e ache necessário”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies